27.10.13

50 Tons de Cinza - Resenhando #10


Nyah, nyah. Olá meus leitores viciados, aqui estou eu mais uma vez, a sua vivaz, Cora! Diretamente do mundo da lua eu trago para vocês uma resenha crítica super polemica que promete expor a minha opinião (dãããããããããã, é sério isso, produção?), então se segurem firmes que o negócio vai pegar fogo!

Título: Cinquenta tons de cinza
Autor(a): E. L. James
Ano de lançamento: 2012
Editora: Intrínseca
Nº de páginas: 455

Sinopse:

Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seus próprios termos...

Resenha:

A história foi baseada no famoso livro de Stephenie Meyer, Crepúsculo, e por consequência trás consigo uma série de trechos e características em comum. Tudo gira em torno dos dois personagens centrais e seu romance, recheado de fetiches sexuais e cenas muito, mas muito picantes. Esse livro tornou-se um marco para a literatura erótica, e erroneamente está sendo colocado em destaque por todas as livrarias, sendo disponibilizado pra qualquer um, de qualquer idade e sem nenhuma restrição. Talvez seja um ponto positivo, as opiniões variam.

Nossos heróis, se é que podem ser chamados dessa forma, são Anastasia Steele e Christian Grey, ambos eram originalmente personagens de uma fanfic postada na internet com base em crepúsculo, e acabou fazendo algum sucesso e virou livro, que depois ganhou sequencia e o resto você já sabe.

Voltemos à história.

Anastasia é uma personagem sem muitos atrativos (eu acho, pelo menos) que as 21 anos nunca teve um namorado e ainda é virgem. Estudante de literatura, Ana mora com uma amiga chamada Katherine – Kate. Por causa de alguns imprevistos, Ana acaba indo parar em uma entrevista com o multimilionário e sedutor Christian Grey. Depois de cair, levantar, cair, levantar e ser se atrapalhar toda em sua entrevista, Ana e Christian acabam sentindo uma atração profunda que acarreta em uma perseguiçãozinha super normal em relação a nossa personagem feminina, e mais tarde um relacionamento nada convencional recheado de mais perseguições e muito, mas muito sadomasoquismo.

Ok, ok, acho que já dei mais conteúdo pra história do que ela tem, vamos aos fatos:

OBS: Se você é fã da série, recomendo que pare de ler. Essa resenha contém opiniões negativas e um pouco cômicas em relação aos personagens, enredo e etc. Todos os comentários são de inteira responsabilidade da autora, e pode ser classificado como uma crítica pesada.

50 tons de cinza? HAHAHAHA

Deveria ser 50 tons do meu dinheiro jogado fora!

Comecemos com a escritora. Gente, escrever no presente é legal e tudo mais, mas para livros se torna extremamente cansativo de ler, para fazer algo assim precisa de muita capacidade, coisa que eu, honestamente, não vi nem no título.

Nada contra livros eróticos, na verdade eu sou viciada em “uns pega” na literatura, diga-se de passagem, depois de ler Nora Roberts, Diana Palmer e babar nos vampiros da Irmandade da Adaga Negra, como eu iria conseguir engolir esse sexo meia-boca totalmente desprovido de atitude feminina e cheio de “anamonguisses”?

Primeiro ponto relevante: Ana: MINHA FILHA, TÁ NA HORA DE CRIAR UMA PERSONALIDADE, NÉ? A garota é controlada até pela amiga e não arranja um namorado? Ou ela é um cú de feia, ou não toma banho. Só pode. E Ana, existe uma coisa super legal que torna a vida muito bonita, se chama AÇÃO. Puta que pariu! Era mais fácil transar com uma boneca inflável.

Segundo ponto relevante: Grey, Cara, na boa. Tipo, na boazinha, tu não devias ser internado em um manicômio, não? Não, porque alguém que persegue, manipula, controla e abusa da songamonga desse jeito, só pode ter problemas! Ou não, vai que é falta de uma mulher de verdade? Pode estar precisando de alguém que te dê uns pegas de jeito e te faça calar a boca. Outra coisa, passado obscuro? Cacilda, meu filho, tu estás é precisando de uns tapas na bunda, isso sim. Minha mãe na TPM é mais obscura que você!


“…Sinto aquela tesão dentro de mim. Músculos com os quais agora já estou mais familiarizada se contraem diante dessas palavras. Mas não posso aceitar isso. Sua arma mais potente usada de novo contra mim. Ele é muito bom com sexo – até eu já entendi isso.”


Acho que o problema dela era falta de uma piroca. Ainda é. CRIA VIDA, SUA ANTA!

''-Porque estou muito fodido.Tenho muito mais sombras que luzes. Cinquenta sombras mais... ''- Grey

AVÁ! Vai dar o cú que passa.

''Nenhum homem jamais me afetou desse modo como Christian Grey o fez, eu não posso entender o porquê.
É sua aparência? Sua civilidade? Sua riqueza? Seu Poder? Eu não entendo minha reação irracional.
Eu dou um suspiro enorme de alívio. O que em nome dos céus foi tudo aquilo? " – Anastasia


Santo Pai Amado, onde esse mundo foi parar? Qual o problema dos homens pobres? E os feios? Será que ninguém mais ama os pobres e feios? E quem se atrai por civilidade? Caramba, civilidade? É sério isso? Alguém precisa explicar que somos seres humanos racionais, e não macacos. Essa guria tem um retardo mental avançado, deve ser.

Mais uma coisa, SERÁ QUE NÃO EXISTE UMA MULHER QUE DÊ JEITO NESSES HOMENS? Mas bááá. Controlador? Controlador é a minha mão na cara dele. Toma jeito, homem! Que individuo em sã consciência cria um quarto daqueles? Por que tipo, BEEEEEEEEEEEEEM normal faz uma quarto da dor no seu apê. Nada contra os fetiches, eu tenho os meus e eu sei que você tem os seus, mas sejamos humanos, é pra fazer sexo ou arregaçar a guria?

E quem, em sua perfeita sanidade, ASSINA UM CONTRATO DE RELACIONAMENTO? Pensa comigo, ONDE JÁ SE VIU FAZER UM CONTRATO PRA ESTAR DEPILADA E CHEIROSA? Filha, ninguém quer uma mata no meio das pernas, isso é anti-higiênico, PORRA! E na moral, a pamonha assina aquela merda e tipo, se ele quiser enfiar um pepino nela, DE BOA! Bem esperta você, Ana. E a inteligência? perdeu quando nasceu, é?

E não, GREY NÃO É PERVERTIDO, ELE É TRANSTORNADO!

Se você quer alguma indicação de literatura erótica, recomendo a série A Irmandade da Adaga Negra. Ou Nora Roberts, ou Diana Palmer, ou aqueles livrinhos de bancas que você paga dez reais, são ótimos!

Gente, eu sempre uso a velha expressão de "Gosto é que nem cú", mas me perdoem, não consigo gostar desse livro, e para ser honesta, pouquíssimas coisas me agradaram nele. Mas eu gostaria de compartilhar algumas frases que achei particularmente interessantes e até bem fofas, ai vai:

“Às vezes me pergunto se existe algo de errado comigo. Talvez eu gaste tempo demais na companhia de meus heróis românticos literários, e consequentemente meus ideais e expectativas são extremamente altos.”

“Eu estou chorando por algo que nunca tive. Que ridículo.”

"Ele me enche de certezas e depois me cobre de dúvidas."

Quem dera algumas frases salvassem um livro!

Agora se você gosta da série e não gostou dos meus comentários lisonjeiros, SINTO PENA DE VOCÊ. Vá ler Bukowski e vê se aprende o que é sexo.

Xau e benção.

Cora.

6 comentários:

  1. Adorei isso Cora!! Ri muito!!!

    ResponderExcluir
  2. >< Que bom que gostou, eu também ri quando li a primeira vez. Eu fiquei bem inspirada para escrever isso. 'O'

    ResponderExcluir
  3. Amei essa resenha critica, sempre me perguntei se eu era a única que achava esse livro péssimooo, totalmente sem noção! Pior que eu nem li inteiro, aliás nem vou ler! Estou ocupada lendo A Irmandade da Adaga Negra, apesar da série ter me causado algumas leves decepções em alguns momentos, da de dez a zero em cinquenta tons!!!

    ResponderExcluir
  4. Você leu a Irmandade? ooooooown, uma das minhas resenhas vai ser do primeiro livro da série >< Estou começando a ler o 9º livro weeee
    Hey, obrigada. Eu não consigo engolir esse Grey, e nem o sexo-songamonga da história. Espere a próxima resenha, vai impactar !!!!!

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu estou começando o décimo.
    De nada.
    E vou aguardar suas resenhas, muita inspiração pra vc!!!

    ResponderExcluir
  6. U.U Obrigada Anony, vou dar o meu melhor ^^

    ResponderExcluir