9.11.13

Do Papel Para a Tela - A Mulher de Preto


De todos os livros que já li, sem nenhuma dúvida, A Mulher de Preto é o melhor deles, e, sem dúvida, um clássico do terror na minha opinião.
Embora sua adaptação para o cinema não tenha agradado muito, o final foi bem mais aceito do que o do livro. O filme segue, sem dúvida, aquela dúvida de "Será que tem algo me perseguindo?", e faz você pensar muitas vezes se você não está sendo perseguido por fantasmas.
A estória me prendeu tanto, que, em uma semana, já havia acabado o livro e já estava recomendando-o para meus amigos!

* SPOILER *

No livro, o jovem Arthur vai para sua primeira viagem a trabalho para Crythin Gifford, onde estaria no enterro de uma das mais importantes clientes da empresa de advocacia em que ele trabalha.
Tudo o que a falecida Sra. Drablow deixou foi uma velha casa, conhecida como a "estranha Casa do Brejo da Enguia". Todos no vilarejo morrem de medo, e dizem que o espírito de uma mulher ronda a casa, e cada vez que alguém vê esse fantasma, uma criança morre. Mas porque...? Pois tudo o que o espírito do fantasma queria, é ter seu filho de volta.
Após muito perrenguem luta e determinação, Arthur consegue sair da casa, porém, a Mulher de Preto não o deixou em paz.
No livro, o jovem está em um passeio a cavalo com sua esposa e seu filho recém nascido. O que acontece? O cavalo vê o fantasma de Jennet Humfrye, e corre desesperado, matando a esposa e o filho de Arthur.

Entretanto... No filme, tem uma conexão que me chamou bem mais atenção: o fato do enredo já começar com a esposa de Arthur morta, após dar a luz ao seu filho com o jovem advogado.
Sim, Arthur vai até a nova cidade, e tudo acontece: crianças mortas, ele sente o espírito de Jennet vagando pelos corredores da Casa do Brejo da Enguia, e teme a vida de seu filho, já que ele logo, logo virá para a cidade. E é aí que chega a minha parte favorita!
No final, quando seu filho chega com sua babá para visitá-lo, o menino vê o fantasma o chamando para a linha do trem... Já sabem o que acontece, não é? Mas, no momento em que Arthur vê a cena, ele corre em direção ao filho, ocasionando a morte dos dois.
Tudo ao redor ganhar um tom de névoa, e o menino pergunta quem é a bela moça a frente deles. Com um lindo sorriso no rosto, Arthur diz que é a mãe do menino, e assim eles vivem o resto da eternidade juntos.

* FIM DO SPOILER *

Amar incondicionalmente esse filme é o que há.
O livro foi publicado pela primeira vez em 1983, e alcançou um enorme sucesso de crítica e público. Foi também adaptado para o teatro, radionovela, filme produzido para a televisão e, no ano passado (2012), chegou aos cinemas, com o grande nome do cinema estrelando o papel de Arthur, o eterno Harry Potter, Daniel Radcliffe.

E você, acredita em fantasma?
Abaixo, cenas do filme. Uiui, deu até um frio na espinha #medo.





2 comentários:

  1. Morri de medo com esse filme! não sabia que tem livro dele ;(, vou ler!!

    ResponderExcluir
  2. Eu levei uns sustinho legais quando vi esse filme!! Mas não gostei muito do final, mas o filme é bom! Eu achei!!
    hahhaha
    Confesso que fui assistir ele para ver a interpretação do Daniel!!
    bjus
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir