8.11.13

Jesse Chesnutt e o Mistério do Planeta T12 - Resenhando #19

Introdução

Este é o meu primeiro post aqui. Espero que gostem \o/

Trechos com spoiler estão destacados em vermelho. Você vai morrer um dia.

Leiam o primeiro capítulo de um livro se quiserem saber se devem comprá-lo ou não. Só li a sinopse desse livro, e...

O livro

Ano de lançamento  2013
Autor Eduardo Faig Nacionalidade Brasil
Páginas  200
Editora Novo Século, sob o selo Novos Talentos da Literatura Brasileira
Gênero Ficção Fantástica - Fantasia
Sinopse Milton, Flórida 20 de Abril de 2012. Uma data fatídica na vida de muitas pessoas. Dentre elas, os membros da família Kirk, que subitamente sofrem ataques de pessoas que, infectadas por um misterioso vírus, se tornaram criaturas agressivas. Sedentos por sangue, os infectados invadem casas, destroem lojas e causam o caos na cidade. 
Jesse é um dos sobreviventes desse aterrador acontecimento e consegue fugir das criaturas. No caminho, encontra Kevin e Brian, também determinados a sobreviver, e juntos, munidos de armas e de uma Ferrari, partem em busca de respostas e de uma possível cura. Porém, estes acontecimentos podem ser o estopim de algo muito maior que está por vir. E o misterioso planeta T12 pode ser a grande chave para desvendar esse terrível vírus.

O livro tem relevo no título principal e uma capa bem bonita. Orelhas, folhas amarelas e finas. É muito gostoso de se pegar.

A história é fantasticamente maravilhosa. Há muita ação e coisas interessantes. Você não ficará no tédio ao ler esse livro! Há várias mortes, inclusive de personagens importantes, deixando o livro mais realista e interessante.

No começo do livro, você é apresentado a Jesse... Kirk, no planeta Terra, mas, ao longo do livro, descobre-se que ele tem uma relação com o planeta T12. Esse livro é o primeiro e único lançado de uma série de 7 e é mais introdutório. Jesse é o príncipe de T12, e seu tio iniciou uma guerra para ser o rei, e por isso o pai de Jesse o enviou à terra, mas seu tio criou um vírus para matá-lo.

O livro absolutamente não tem romance, mesmo com um possibilidade gigante de tê-lo; uma única menina, 3 jovens homens, nada. Apenas amizade. Fim.

A narrativa é totalmente estranha. São misturados tempos verbais, deixando a leitura um pouco confusa, e, no começo, até difícil. As coisas acontecem rápido demais. O personagem encontra-se em uma situação e, de repente, está 10 metros à frente fazendo outra coisa. Um personagem fala algo, e, se ninguém falar nada ou o capítulo não acabar, o livro segue até o final naquele mesmo parágrafo. Praticamente em todos os diálogos não é dito quem fala, e você tem que adivinhar quem é.

 "— Sim, mas [...] Estamos entendidos? — Os dois estavam nervosos. Iram arriscar suas vidas. Jesse desse pelos caixotes e começa a correr em direção [...]" p. 26

O livro não faz sentido. Você tem um carro. Um apocalipse zumbi está acontecendo apenas em sua cidade, e você sabe disso. Você fica na cidade infectada ou vai para a cidade vizinha, que é muito maior que a sua, em busca de abrigo e respostas? Fica na sua cidade sem nenhuma justificativa, é claro.
Uma pessoa salvou a sua vida e está ordenando-lhe que ajude outra pessoa. Mas é óbvio que você não ajudará a outra pessoa, pois é total e somente leal a quem lhe salvou a vida.
Alguém lhe ajudou. Você chamará essa pessoa somente de senhor e a tratará como se fosse um rei.
Você invadiu o laboratório e só sobrou uma pessoa viva lá, além de seu grupo. Com certeza você sequestrará essa pessoa sem motivo nenhum! Você chega ao resto de seu grupo, que tem comida e remédios, com ela, e deve partir para outro lugar. A pessoa precisa de ajuda. Você leva-a novamente junto com você e abandona seu grupo, claro!
Essa é a lógica do livro.

Nota

Enredo - 2/3
Narrativa 1/3
Nota final - 3/5


Um comentário:

  1. Amei a capa, a sinopse me deixou curiosa, e é do genero fantasia, amo fantasias, acho que leria o livro com certeza.

    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir