10.11.13

Os vampiros de Nova York/ Os primeiros Dias - Resenhando#21

Olá meus diabinhos, tudo bem? Perdoem a demora da minha postagem, mas eu estive sem computador e fiz uma macumba legal pra poder arrumar só pra postar essa resenha para você. Trago, depois de muita pesquisa, um dos meus livros preferidos. Prepare-se para embarcar em um mundo repleto de parasitas e perigos e você jamais imaginou que pudessem existir. Os vampiros de Nova York vão infectar você.

Vampiros em Nova York - Os Primeiros Dias.
Autor: Scott Westerfeld
Editora: Galera Record


Sinopse

Após passar uma noite com uma misteriosa mulher, Cal Thompson é infectado por um parasita. Mas ele se torna apenas um portador do vírus. Ganha visão noturna, olfato aguçado, força e agilidade, mas fica livre de se tornar um peep - criatura terrível mais conhecida como vampiro.

Resenha:

Se você nunca leu nenhum livro de Scott Westerfeld, procure a livraria mais próxima de você. Ele não é somente um ótimo escritor, como um explorador de gêneros que trabalha com mundos muito diferentes e sempre mantendo a perfeição em sua forma de escrita.
Depois de várias séries vampirescas bem conhecidas, trago para vocês uma das mais diferentes. Cansado dos típicos vampiros? Os vampiros de Scott são o oposto de tudo o que se pode imaginar.
Tudo começa com nosso protagonista, que depois de uma noite de sexo com uma estranha, desenvolveu uma doença sexualmente transmissível chamada de peep – ou vampirismo. A palavra Peep significa Parasita Positivo, e ela faz com que o portador desenvolva um apetite voraz e um aversão aos seus antigos gosto - mantendo distância de tudo o que ama.
Sim, nos deparamos com uma nova versão de um gênero que virou febre. Os vampiros deixaram de beber sangue para sentir um desejo incontrolável por sexo e carne. E o melhor, ser vampiro não é nenhum pouco sexy.  
Cal, nosso protagonista, é autoimune ao vírus original, e por alguns motivos desconhecidos no começo do livro, desenvolveu só a parte boa da doença. Mas por demorar para descobri-la, acabou infectando algumas garotas com as quais ele se divertiu (sexo selvagem modo On). Por ser um portador, Cal passa a trabalhar para uma antiga organização de caçadores de vampiros e sua função é capturar os peeps antes que façam mais vítimas – e a doença está se espalhando rapidamente por Nova York, Cal precisa caçar todas as ex-namoradas com quem ele dormiu sem saber que possuía essa doença. 
Depois de decidir que encontraria a misteriosa garota que transmitiu o vírus, ele irá se depara com inúmeros mistérios e ainda tentar ficar bem longe de qualquer relação com uma garota, o que não será nada fácil. Principalmente depois de conhecer uma jornalista super curiosa que não aceita ser posta de lado e descobrir que o mundo guarda muito mais segredos do que se podia imaginar, até mesmo para ele.
Genteeeee, como o Scott é divo ><
Eu li Feios, que é uma das séries dele, mas não consegui gostar tanto quanto Os vampiros de Nova York. Eu pensei que mais nenhum livro me surpreenderia, mas acho que me enganei feio. A trama é tão bem desenvolvida que quando você percebe, milhões de coisas estão acontecendo e segredos vão sendo revelados como se sempre estivessem expostos. Cal não é só super perfeito, como também é um verdadeiro Sherlock Homes.
Temos mistério, amor, loucura e curiosidades sobre parasitas a cada capítulo. Não é só um livro envolvente, mas nos oferece uma gama de novas descobertas que vão te deixar de queixo caído. Esse foi para a minha lista dos melhores, vale a pena dar uma boa conferida. 

Bye-bye.
Cora.



2 comentários:

  1. sexo selvagem modo On kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. hehehehehehehe
    O livro não tem cenas de sexo, mas fala bastante sobre o assunto. Muito bom ><

    ResponderExcluir