16.12.13

Dra. Samira Layaun, livro: "Comer, Treinar Dormir" - Parcerias! :D

Oi gente! Nossa mais nova parceria foi com a autora e doutora Samira Layaun com o livro "Comer, Treinar, Dormir - Como superar as doenças da vida moderna" que superou expectativas, foi recomendado na revista Veja e deu muitas entrevistas na TV e outras mídias, veja tudo isso aqui: 

A autora: 

Resumo do curriculum/minibiografia


Nome completo: Samira Elias El Diab Layaun Pereira (Dra. Samira Layaun)

Formação acadêmica: médica formada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) em Ribeirão Preto.

Especialidades: Medicina Preventiva e Oftalmologia

Minibiografia: Samira Layaun nasceu na cidade de São Paulo e formou-se médica pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da Universidade de São Paulo (USP). Desenvolveu atividades nas áreas de Epidemiologia, Saúde do Trabalhador, População e Saúde, Clínica Médica, Psiquiatria, Oftalmologia e participou do programa de controle da Hipertensão Arterial e Diabetes do Centro de Saúde-Escola da FMRP-USP.

Obteve os títulos de Sanitarista e Oftalmologista por sua atuação com médica residente junto aos Departamentos de Medicina Social e Preventiva do Hospital das Clínicas da FMRP-USP e Oftalmologia, Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço do Hospital das Clínicas da FMRP-USP.




Atualmente, atende em consultório particular, presta consultoria em saúde e qualidade de vida e apresenta palestras sobre a importância da alimentação, do sono, das emoções e dos exercícios físicos na prevenção e no tratamento de doenças.



É praticante de corridas e assina a coluna “Medicina Preventiva” para o site Webrun (um site com conteúdo voltado para corridas – www.webrun.com.br).


Gentee, uma indicação da revista "Veja" não é para qualquer um não. Olha aí:
Clique para ampliar:




A obra:

RESUMO DO LIVRO:

"Comer, Treinar, Dormir - Como superar as doenças da vida moderna" - Prefácio: Dr. Joaquim Grava – Editora Prumo.

Baseado em literatura científica, o livro aborda de maneira simples, como os bons hábitos (alimentares, sono e, principalmente, exercícios físicos) e as boas emoções, colaboram para prevenir e tratar as doenças que mais atormentam a sociedade moderna, entre elas: a obesidade, a depressão, a dor nas costas, o stress, a hipertensão arterial e o câncer.

Ele também traz outros assuntos de grande relevância como os riscos do consumo abusivo de açúcar, gordura e colesterol, álcool, cigarro e oferece orientações importantes para uma nutrição prazerosa e saudável, bem como esclarecimentos sobre o sono e sugestões para dormir melhor.

Além disso, este livro apresenta histórias impressionantes de superação como as de Paul McCartney, Ringo Starr, JK Rowling, Lucília Diniz, Dráuzio Varella, pessoas ricas e famosas que, assim como você, tiveram sua saúde ameaçada por doenças ou drogas e mostra que você, assim como eles, também tem capacidade para superar as ameaças à sua integridade física e mental.

"Longevidade” e "Corridas de Rua”, são os capítulos que encerram o livro.

Enfim, de acordo com a Revista Veja, "trata-se de um manual sobre a manutenção da saúde, ideal para guiar o leigo em meio à profusão de recomendações e interdições que cercam hoje o bem estar pessoal.”

Links das entrevistas:


Vale a pena...
Até mais...

9 comentários:

  1. Que maneiro! Adorei o livro e a autora, desejo mais sucesso e felicidades! Parabéns pela parceria Victor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Miguel e com certeza ela terá muito mais sucesso!

      Excluir
  2. é bem interessante gostei :) (Tinha que ser Comer , treinar,ler e dormir rsrsr')

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela parceria, o livro parece ser além de muito interessante, bastante útil.
    :D

    Bjs
    http://confraria-cultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Victor, fico feliz com sua parceria. O livro é bastante interessante. Beijos! Seguindo e curtindo!
    www.viagensinterliterariasalua.blogspot.com.br
    www.literaturaesquizofrenica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem interessante e está atingindo proporções que nem a autora esperava. Obrigado! :)

      Ps.: Vou olhar os seus blogs :)

      Excluir
  5. Samira estudou no Marinha do Brasil aqui na Ponte Rasa, Zona Leste ???? Entre no meu facebook ; Leandro Leal dos Reis ou Marinha do Brasil. Vamos Matar a saudade !

    ResponderExcluir