12.1.14

Sinfonia - Saga Destino Trocado - Resenhando #36

Hey gente, acho que eu sou a colaboradora mais ausente desse blog (infelizmente :/), mas hoje resolvi aparecer e postar a resenha de um livro que, bom, é o dono do meu coração, sou apaixonada pela capa (é linda demais), pelos personagens e pela escrita da autora que é muito rica em detalhes e nos deixa cada vez mais presos e apaixonados. Sinfonia, o primeiro livro da saga Destino Trocado, escrito pela queridíssima autora Marcele Cambeses, foi lançado de forma independente alguns meses atrás e já conta com muitos fãs, antigos e novos, que são apaixonados por essa história incrível, assim como eu e espero despertar a vontade de embarcar nessa historia em vocês também :)


Naty, uma menina meiga e um tanto incomum, se depara com um universo completamente novo ao ingressar na Escola de Ensino Superior Fluminense. Contudo, em um lugar onde diversidade é a palavra de ordem, conseguiria ela manter seus ideais e sobreviver à nova selva? Para tanto, conta com a ajuda de dois grandes amigos: Dan, um calouro muito carismático e divertido, que entra para mexer com todos os seus conceitos, e Babi, veterana capaz de fazer até o mais conservador se soltar e cair na festa. Sob a ótica gradativa de um narrador oculto, Sinfonia mostra as aventuras desse trio e outras cinco personagens durante os dois primeiros anos de convívio, morando na universidade.

Autor: Marcele Cambeses
Paginas: 731
Editora: Publicação Independente.






Sempre achei incrível como essa historia parece real, os diálogos, os personagens, tudo, tudo parece que está se passando aqui e agora, a autora mostra todos os lados da personalidade dos seus personagens e te faz parar e pensar que realmente, ela está certa, não existem pessoas totalmente boas e nem totalmente ruins, os seres humanos são instáveis, eles dançam conforme a musica e então, por que os personagens de um livro deveriam ser diferentes? Não deveriam e em Sinfonia, não são. Eles são totalmente humanos, o “mocinho” Daniel Vasconcelos, não é nada típico e quase senti que ele, com toda a sua sabedoria e maturidade adquiridas cedo e forçadamente, estava me dando tapas na cara durante a leitura e a Michele, uma personagem que surgiu com vezes de mesquinha e metida e que tinha tudo para continuar assim, até que conhece Dan e surpreende a todos, meu Deus, como uma personagem pode ser TÃO real? Natalia Ferrari, a personagem principal desse primeiro volume, com a sua meiguice, seus dons, sua grande lealdade, me fez querer entrar no livro em muitos momentos. O livro e seus personagens chegam á perfeição.
Quanto aos outros personagens, são igualmente humanos, tem "vidas" que em nada diferem da vida que nós levamos no dia a dia, falam e fazem coisas condizentes e são engraçadíssimos, chorei de rir com o Tibico, com Alex e Babi, com o Dan implicando com a Naty, até com o Diego eu simpatizei em muitos momentos. É um livro, sem duvidas, surpreendente e me tem "nas mãos", me surpreendeu, me fez rir em publico, gritar muito com a frustração que senti com a Naty e sua mania de colocar os pés pelas mãos (como pode ser tão, bem, humana?) e confesso, chorei também, chorei por ter me sentindo tão confusa quanto o Dan, loira ou ruiva? Paixão ou amor? Deixar ir ou pedir pra ficar? Mesmo ao terminar de ler o livro, continuo cheia de perguntas, quero os próximos volumes e quero respostas urgente rs.
O livro conta com um narrador oculto que nos desperta uma grande curiosidade e sei que isso só vai aumentar nos próximos livros, me sinto cada dia mais ansiosa pelos Especiais e pelos outro volumes da saga. Bom, é um livro incrível, eu recomendaria e recomendei muito para todos ao meu redor, acho que me fez repensar algumas atitudes e é isso que um livro precisa ter na minha opinião, uma lição para passar e sinfonia tem muitas lições. A cada pagina podemos sentir o leve sabor de cereja que o Sinfonia vai deixando em nossas bocas e no final, já estamos a mercê do gosto adocicado e aplaudimos de pé a capacidade da autora de nos deixar com fome e prazerosamente saciados ao mesmo tempo. É muito amor por esse livro, não sei nem descrever!

Para maiores informações, acesse o site da autora: marcelecambeses.com.br


Beijos e uma ótima semana a todos ;)

30 comentários:

  1. Gosto de livros deste tipo, que e fazem se sentir dentro da história. Já li alguns livros que se passam na escola, e o mais legal deste livro pelo que parece, é que os personagens são jovens, animados de bem com a vida. Gostei bastante também da capa, quem sabe me deparo com este livro em uma saraiva e acabe comprando?

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jonathan! tudo bem? Fico feliz pelo seu interesse no meu livro, mas, como ele foi lançado de modo independente, infelizmente ainda é impossível esbarrar com ele numa livraria (pena...). Se quiser adquirir um exemplar, o link da minha lojinha é http://www.marcelecambeses.com.br/comprar/ . Aproveite o nosso combo promocional. Beijos

      Excluir
  2. Ai, Lu, sua linda! Nunca terei palavras para agradecer por todo o seu apoio e por essas palavras comoventes sobre o "Sinfinho" <3 . Acho extremamente gratificante ler em uma resenha a comprovação do meu instinto de que algo mais realista pode funcionar na ficção e que, acima de tudo, o trabalho pelas mensagens maiores é o que mais vale a pena. Obrigada por tudo, querida. Jamais me esquecerei de nada disso.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou uma dessas novas leitoras e fãs de carteirinha (só falta a carteirinha, haha!) de Sinfonia. Como eu sempre digo, chegou de mansinho, assustando pelo tamanho, e roubou meu coração! É exatamente como você disse na resenha, HUMANO. Me senti amiga dos personagens e sinto como se tivesse VIVIDO aquela história com eles. Sinto saudades como se fosse de amigos e desejo reencontra-los o quanto antes! Além disso, tem a escrita impecável da Cele sim, e as dicas musicais que, das que eu conhecia, me trouxeram uma sensação de nostalgia, como se pudesse me fazer entrar ainda mais na história. DT é maravilhosoooo! *-*
    Todos tem que ler, só isso. Simples, haha <3

    ResponderExcluir
  4. Uau, que resenha. Não conheço esse livro nem muito menos a autora, uma pena né.
    Por que pelo que pôde ler de sua resenha, é um livro cheio de detalhes e sensações, maravilhosas. Gosto de narrativas assim, irei pesquisar mais sobre o livro
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheça mesmo! É muito bom *-*

      Excluir
  5. Oie!
    Gostei da resenha, da capa do livro e, da sinopse. EU iria correndo procurar na livraria, se minha cidade tivesse uma ¬¬ Mas você me conquistou só por falar em narrador oculto. Esse tipo de narrativa é minha preferida e que desperta demais a curiosidade. Faz a gente devorar o livro.

    Beijinhos,
    Nina Xaubet
    Storytime, storyteller||Participe do Concurso Cultural

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não tem em livraria mas você pode ir correndo no site dela que tem lá pra comprar <3 não deixe de ler, é muito bom mesmo!

      Excluir
  6. Adoro livros assim, vou ficar atenta agora pra ver se acho em alguma das livrarias daqui de Salvador.
    Beijo adorei a dica.
    http://sersonharepensar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai no site dela que você acha! O livro é maravilhoso, vale a pena mesmo!

      Excluir
  7. Nossa, Sinfonia por aqui!!!!!
    Eu amo amo amo esse livro por ser absolutamente real, hilário e muito bem escrito.
    A vocês que ainda estão na dúvida: LEIAAAM!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi, primeiramente eu adorei a capa, achei muito linda, mas eu não sei se entendi direito, ele possui mais de 700 páginas??? nooossssssaaa, muito grosso haha, amo livros grossos hehe, adorei sua resenha e vou pesquisar mais sobre o livro.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São 700 páginas de puro amor! hahahah sério, você ama tão rápido que depois o livro parece pequeno! pesquisa mesmo, vale a pena comprar!

      Excluir
  9. Esse livro é novidade pra mim, e a autora também, eu não conhecia, mas essa é a vantagem da blogosfera: sempre novos achados.
    Personagens que parecem seres humanos de verdade, bem caracterizados, é disso que eu gosto, e o cenário onde a história se passa também me agrada, na universidade sempre surge bons casos.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom em todos os aspectos! Vale a pena mesmo!!!

      Excluir
  10. Nunca tinha ouvido falar desse livro, e você é fã mesmo, hein? Deu pra sentir o quanto você ama a história lendo a resenha. Espero que a autora traga logo as continuações pra você ter suas respostas! rs...

    Gostei da forma que a autora construiu as personagens, realmente, ninguém é totalmente mal ou totalmente bom, as pessoas realmente oscilam. Claro que tendem para um lado, mas realmente mudamos dependendo da situação. Me pareceu um livro que vale a pena ler!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. todo mundo que lê vira fã bem rápido hahaha, é impossível não se apaixonar! E vale muito a pena ler, de verdade! Entra no site e compra!

      Excluir
  11. Oi Luana,

    É a primeira fez que ouço desse livro e pela sinopse e sua resenha (você realmente amou o livro, isso é ótimo não é?) me interessei bastante. Gosto desse universo jovem, os dramas, dilemas, amores e rompimentos, sempre é muito bom s=de se ler e sua resenha me fez ficar curiosa sobre o livro e a autora, vou dar uma passada no site da autora e conferir mais sobre a série.

    Beijos,

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Que história é essa? Parece ser muito sensível como todos nós somos e com uma carga dramática muito forte. o que mais chamou minha atenção, foi saber da veracidade dos sentimentos dos personagens a ponto do leitora se identificar com eles.
    Gostei muito dessa história, não conhecia ainda, espero ter oportunidade de ler. Desejo muito sucesso para a autora.
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie Luana, tudo bem?
    Nossa, realmente o livro te conquistou mesmo e confesso que não conhecia a autora e nem a obra. É tão bom quando uma história nos prende dessa maneira e também faz a gente sofrer com tudo que ela possui e nossos sentimentos ficam tão fortes por esses personagens. Parabéns pela resenha. Você esclareceu muito bem tudo que o livro te causou.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  14. Oi! Que resenha mais linda! Eu nunca tinha ouvido falar desse livro, mas gostei e agora quero muito lê-lo.
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi flor,
    Ainda não conhecia o livro, já me ganhou por essa linda capa e pelo nome.
    Gosto bastante de histórias com personagens reais, como nós, que conseguimos nos envolve na história, sempre que leio um livro assim me imagino ali observando tudo bem de pertinho, pelo que percebi você faz algo bem semelhante.
    Bom esse livro com toda certeza vai entra na minha listinha, espero que ele seja lançado por uma grande editora :D
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  16. UAU! Amei a resenha! Eu senti o quanto vc gostou do livro e conseguiu passar um pouquinho do que sentiu enquanto leu! Linda demais escrita com o coração!
    Vou ler esse livro! Espero gostar tanto quanto vc flor!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá

    Eu não conhecia o livro e ao ler a sua resenha fiquei com vontade de conhecer as aventuras e as descobertas de Naty na universidade, mesmo não sendo meu tipo preferido de leitura.

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  18. É tão bacana quando há esse diálogo entre obra e leitor, não é mesmo? Isso é uma maneira de não deixar lacunas entre os dois, e a leitura não se torna monótona. Vou deixar anotado aqui e logo compro :3

    Beijo,
    Pamela.

    ResponderExcluir
  19. Realmente, a capa desse livro é linda e a história parece ser boa. Fiquei surpreso com o número de páginas, poucos autores nacionais se arriscam em escrever tanto em um só livro. Confesso que fiquei muito curioso com esse livro após sua resenha tão empolgante e cheia de ânimo.
    xoxo

    ResponderExcluir
  20. antes de tudo gostaria de dizer que o nome desse blog é top demais. Corvinal melhor casa, abraços. Outra coisa é que, essa resenha foi linda. Amo, amo, amo esse livro e GENTE QUEM SE INTERESSOU CORRE PRA COMPRAR ESSE LIVRO PORQUE É MARAVILHOSO DE INCRÍVEL!!! E eles são limitados, então CORRREEE <3

    ResponderExcluir
  21. Oii tudo bem?
    Primeiro que eu já me apaixonei pela capa, linda demais *_*
    To achando que o designer que fez essa capa é um amigo meu do facebook...
    Enfim, adorei o que você disse sobre a história e me pareceu que os personagens não são aqueles superficiais e eu adoro isso.
    Parabéns pela resenha e vou deixa-lo na minha lista de leitura...

    Beijos
    http://lendocomaolly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Adorei isso do narrador oculto, parece o tipo de mistério que eu gosto.
    Definitivamente o livro me conquistou, e adorei a capa também. Vou adicionar no skoob, pretendo ler ele. Você sabe me dizer onde é possível comprar? Só pelo site da autora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Francielle. Tudo bem? Em primeiro lugar, awn <3 Fico feliz por ter se interessado pelo meu livro, meu narrador maluco, a capa, tudo haha. Então, como eu sou autora independente, o único lugar que vende é o meu site mesmo. O preço que está lá já está com tudo incluso: frete pra todo o Brasil, registro do pacote no correio, o livro vai dedicado e autografado, com marcador, enfim, tudo isso. Aproveita que tem um combo promocional na minha lojinha, confere e vê se te agrada. Está aqui o link e, pra qualquer dúvida, pode me procurar, ok? Beijos! http://www.marcelecambeses.com.br/comprar/

      Excluir