22.10.15

Dialogo com Vitor Miranda

           
  

  


 Olá queridos leitores,hoje vamos postar  a entrevista que o blog fez  com nosso parceiro Vitor Mirada. 
Antes de começarmos nossa entrevista, gostaria de agradecer em nome de toda a equipe pela oportunidade de entrevista lo e pela nossa parceria.




Em primeiro lugar, de onde surgiu a motivação para ser escritor, alguém o influenciou?

- As mulheres. Gostava de escrever coisas pra elas. Depois percebi que poderia divertir as pessoas ou provocá-las. Hoje eu só escrevo pra sobreviver. É mais barato que psicólogos. Mas apontar alguém como principal influência de cair de cabeça nesse mundo de expressar revoltas e sentimentos, é difícil. Mas a minha adolescência foi a base de Jim Morrison. Talvez ele tenha algo a ver com isso.

Quando você começou a escrever isso afetou algo diretamente na sua vida?

- Não que eu tenha percebido.

Você utiliza algum material como referência para escrever, ou é pura e simplesmente inspiração momentânea?

- Uso a vida.

Você tem algum projeto novo, se não tem está planejando algo para o futuro?

- Tem dois livros de poesias quase prontos. Provavelmente serão lançados ano que vem. Comigo vivo ou morto. Um deles são poesias sem métricas e os outros são os poemas de amor que deixei na portaria pra minha ex namorada. Pois às vezes o relacionamento termina, mas não o amor. E estou envolvido num projeto de um longa-metragem independente que será filmado no Camarões.

Lendo um de seus livros, Diálogos, percebi que você faz críticas sobre assuntos atuais e do cotidiano, sendo assim, você acha que a educação atualmente é de boa qualidade?

- Sim, eu faço. Mas eu faço crítica sobre as pessoas. Isso inclui a auto crítica. A falta de educação é cultural no Brasil e é alimentada por quem está no poder. Nos dias de hoje temos dois símbolos de anti educação que é o Alckmin aqui em São Paulo e o Richa no Paraná. Porém eu não gosto de falar de política. Quem quiser estudar, vai achar outros meios. Mas ter uma boa base seria fundamental. E se tem uma coisa boa em se tornar escritor, é influenciar amigos a cultivar o hábito da leitura. Ler livros não é só uma forma de estudar. É um lazer também. Vejo hoje também um modismo em ser Cult. É uma gourmetização da cultura. Mas por um lado é muito bom que as pessoas estejam frequentando mais exposições de arte. Mesmo que seja pra tirar um selfie.

Antes de encerrarmos, que dica você daria para quem está começando a escrever um livro, ou aquela dica do seu livro ainda é válida?

- A dica do livro é válida. Quem quiser a dica, leia o livro.

Muito obrigado, só tenho a agradecer pela atenção que teve comigo e o pessoal do Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário