25.11.15

[Primeira Impressão] Luar Sombrio



          

    No primeiro livro da trilogia,Lucio,um vampiro,se muda para o Brasil e começa a ter uma nova vida quando encontra uma garota que o atrai de modo diferente. Não que o cheiro do sangue dela não fosse atraente como o dos outros humanos,mas o cheiro de Amy tem um poder de sedução que atrai Lucio de tal maneira que ele se sente obrigado a estar com ela para sempre. Mergulhe em uma aventura eletrizante cheia de mistério,ação e romance.




Luar Sombrio, primeiro livro da trilogia do autor Leandro Alexandre, traz aos leitores o universo sombrio,sem vida e gélido que é o mundo dos vampiros. Lucio e sua família vivem nas terras gélidas da Finlândia, onde o inverno não revela o segredo por traz de suas peles pálidas. Por não envelhecerem , não podem passar muito tempo no mesmo lugar, por isso logo os pais de Lucio viajam a procura de uma  nova casa em algum lugar distante, vindo então para o Brasil. Antes de se mudarem novamente, muitas coisas acontecem na vida de Lu ( apelido carinho que adotei rsrs ) um ataque de uma raça de vampiros pouco esperto,Insanos, acabam usurpando a vida de seus amigos. Sua volta ao Brasil guardam grandes surpresas  que nem mesmo o coração mais duro e não sentimental pode imaginar...



Nota do Leitor: Falando apenas um pouco sobre os primeiros capítulos, a semelhança com a Saga Crepúsculo é direta ao meu ponto de vista, o grande atrativo da historia em si é o modo como a historia em geral é narrada, você se projeta e vive as batalhas e descobertas. O autor consegue escapar do clichê e do comodismo que envolve o tema, atraindo o leitor com o suspense que envolve cada página da obra.



  


Perguntas ao autor:



Qual foi sua maior inspiração para escrever?

A saga assim como outros títulos seguindo esse tema foram minha inspiração. sempre gostei de vampiros.Tanto que a maioria dos meus livros são desse tema, eu vivo o tema vampiro.


Existe uma forte semelhança com a Saga Crepúsculo,qual foi o diferencial da sua obra?

Sim a saga Crepúsculo tem forte influencia nesse livro, mais de verdade mesmo é o único com ela forte influencia. Os outros que seguem a trilogia fogem completamente disso. e o diferencial é que apesar de fazer uma coisa que pode ser vista como comum ou igual, na realidade não é tão igual.Meus livros tem romance,mais não é um romance tão meloso, ou pelo menos eu não acho que seja. o diferencial vem da maneira como é descrito. Esta nas decisões tomadas e vividas. esta no andar da carruagem. Esta no fato da alimentação ser baseada sim em sangue animal, mas animais tratados para esse fim mesmo. E toda a historia que é diferente de um jeito ou de outro.


Você coloca coisas do dia a dia em sua obra ou apenas se deixa levar pela imaginação de escritor?

Dia a dia não. Só imaginação. que na verdade surge sempre como se eles me contassem a historia.





   

    Oi pessoal, estamos um tempinho sem postar ne rsrs Pedimos desculpas, estamos com um projeto de mutirão de resenha pro mês de Dezembro e vamos fazer um sorteio toda semana,é bom ou não é? Enquanto isso aproveitem e visitem a pagina do nosso parceiro Leandro ( e não contem pra ele, a resenha ta um pouco atrasada).  Visitem nossa pagina e aproveitem para ficar ligadinho nas nossas novidades...   




 Página do blog https://www.facebook.com/Casacorvinalblog/?fref=ts




3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Hei valeu. Fico feliz de ver que meu livro está sendo lido por pessoas como você Hugo Silva que sabe apreciar uma leitura e fazer uma boa resenha. tudo bem eu sei que não é a resenha completa, mas valeu mesmo.
    Parabéns por ter uma cabeça aberta pra ver outros detalhes e não só a comparação com a saga crepúsculo.
    obrigadoooo

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua visualização do livro Hugo Silva, sempre vejo os livros do Leandro já com uma estória na minha cabeça é surreal muito bom mesmo, não tem como eu ler sua estória sem esse filme na minha mente. Todos que falam sobre ele descreve dessa forma, parabéns, eu adorei sua descrição....

    ResponderExcluir