24.10.13

10 Coisas Que Eu Odeio Em Você - "O que eu aprendi com..." #02

            Hoje irei falar sobre um filme que é um pouco antigo, mas que eu gostei muito e provavelmente muitos de vocês já viram. É um filme apaixonante, clichê, mas completamente adorável! No “O que eu aprendi com...” desta semana irei dissertar melodicamente sobre “10 coisas que eu odeio em você”. Caso não o tenha assistido ainda, é uma recomendação ótima! (Tem no Youtube o filme completo).
            Eu amo esse filme porque a protagonista tem uma personalidade muito forte, ela é intensa, brava, impetuosa e até certo ponto, irritante. Ela vai contra os padrões da sociedade para uma garota colegial. Logo ao início do filme ela aparece dirigindo o carro ouvindo rock, enquanto ao lado, outras garotas ouvem uma música “de menininha”. Bem, me identifico um pouco com isso, particularmente.
            O último “O que eu aprendi com...” foi de um livro. Tentarei intercalar entre filmes e livros, já que os dois podem nos causar momentos prazerosos.


SINOPSE:

Um elenco incrí­vel de jovens estrelas é apenas uma das coisas que você vai adorar nesta divertida comédia! Em seu primeiro dia na nova escola, Cameron se apaixona perdidamente por Bianca, a garota dos seus sonhos! Mas o problema é que Bianca está proibida de sair com rapazes até que Kat, sua irmã mais velha, arrume um namorado. Outro pequeno problema: Kat é insuportável e ninguém quer sair com ela. Tentando achar uma solução, Cameron negocia com o único garoto que talvez consiga sair com Kat, um misterioso bad-boy com uma péssima reputação! Também apresentando uma fantástica trilha sonora, esta comédia simplesmente engraçadí­ssima vai fazer você chorar de tanto rir!


            Vamos lá: o que eu aprendi com Dez Coisas que eu Odeio em Você?
            Eu aprendi que tudo o que formos será por nós mesmos, e não pela sociedade medíocre em que vivemos. Aprendi que pra toda a pessoa ou situação, há uma solução. Ela só está escondida em algum lugar que nem todos nós conseguimos ver.
            Aprendi que toda a pessoa que foge dos padrões de uma sociedade tem os seus motivos, mesmo que eles sejam banais. Aprendi que os sentimentos acontecessem, mesmo quando somos uma pessoa, aparentemente, forte.
            Aprendi que o amor acontece, sempre. Acontece no colégio, na faculdade, no supermercado, no dia-a-dia e até na armação de alguém.
            Aprendi que nosso destino pode ser decidido pela vontade das pessoas que querem algo. Nem sempre é algo bom, todavia, algumas vezes, intervenções podem resultar nos melhores momentos que eu posso viver.
            Aprendi que as pessoas sempre escondem algo, principalmente as que possuem uma maior ideologia, por isso não devemos julgar.
            Aprendi que algumas vezes precisamos perdoar aquela pessoa especial, que fez alguma bobagem. Talvez não seja tudo o que pareça, deixe as explicações aparecerem. Entretanto, aprendi que sempre devemos explicações a quem amamos, porque nem tudo é o que parece.
            Aprendi que não podemos desistir do que nos faz acreditar mais na vida, não podemos desistir do beijo daquela pessoa só porque ela errou, porque, acreditem, meus caros, nós erraremos também. Ah, e pode apostar que seremos perdoados, porque o amor supera tudo!
            Aprendi que, sim, é possível tirar a armadura de aço que nos parece tornar invencível e viver um pouco a vida e acima de tudo, o que eu aprendi foi que a vida é pra ser vivida, e que devemos aceitar as boas situações porque tudo é um grande presente! Principalmente, o amor. Sempre diga sim ao amor.

            Mas... Saibam, que quando eu encontrar um amor, eu aprendi que saberei que realmente é o cara da minha vida, porque odiarei todas as benditas manias dele, mas ainda assim não serei capaz de odiá-lo, só de amá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário