22.10.13

A aparição - Cinematizando #05





 Oiee Galerinha!! Esse é meu primeiro post aqui no blog, sou a nova colunista e estreio aqui no “Cinematizando” venho neste espaço maravilhoso falar para vocês do universo dos filmes, onde podemos se perder em “obras” maravilhosas. Não preciso comentar que eu tenho certa paixão por filme ou preciso? Pois bem... eu amoo filmes, sou viciada neles, mesmo que ler seja também um dos meus pontos fortes, nada melhor do que ver os personagens e viver a vida através dos filmes. Por isso não poderia estar em outro lugar se não aqui. Hihi

Ia me esquecendo de me apresentar sou Jessica *-----*

Então...Trago a vocês o quinto filme dessa coluna que como o #Lucas disse no primeiro post é maisquelinda, eu super concordo com ele e vocês?


          A Aparição


( Essa mensagem em baixo, embora seja algo para chamar a atenção de quem esteja assistindo, vou logo dizendo que não tem muito a ver com filme) #MinhaOpinião :P


Antes de começar a falar sobre esse filme segue ai os principais detalhes:

Titulo Original: The Apparition
Titulo Brasileiro: A Aparição
Distribuidor: WORNER BROS
Ano de produção: 2012
Atores: Ashley Greene, Sebastian Stan, Tom Felton, , Julianna Guill, Luke Pasqualino, Rick Gomez.
Diretor: Todd Lincoln
País: EUA
Gênero: Suspense






Sinopse:
Tudo começa quando uns grupos de adolescentes invocam um espírito na faculdade através da famosa brincadeira “do copo”, apesar de ser um tanto diferente, e esse experimento é então realizado novamente anos depois por alunos de uma universidade, em que tentam provar que eventos paranormais são, na verdade, um produto da mente humana.
Anos se passam depois do segundo ocorrido e Kelly (Ashley Greene) e Bem (Sebastian Stan) se mudam para uma casa, eventos assustadores começam a acontecer na casa, o jovem casal então descobrem que estão sendo perseguidos por uma presença que foi conspirada por acidente durante um experimento de parapsicologia (o segundo experimento). A aparição se alimenta dos medos e tormentos deles sem importar por onde tentem escapar. Sua última esperança é um expert em fenômenos paranormais (Tom Felton), mas mesmo com a sua ajuda pode ser muito tarde para salvarem a si mesmos dessa força aterrorizante.

Curiosidades:
* The Apparition foi produzido por Joel Silver, o mesmo do sucesso Sherlock Holmes.
* Medo real ou apenas delírio em grupo? Segundo os realizadores, a história foi inspirada em fatos reais.


Critica: ( Para quem não assistiu melhor não ler contem spoilers)



 O nome promete, realmente chama a atenção para quem gosta de filmes de suspense, o assunto é intrigante ate então, mas o final realmente é surpreendente mais de uma forma péssima.
O filme não gera um clima de terror e muito menos de suspense, nem mesmo dá sustos (eu posso dizer que gritei uma única vez, mais não levaremos isso em conta porque morro de medo de filmes de terror ou de suspense, então como gritei apenas uma vez, realmente não foi assustador, acreditem eu mim.)
O longa não mostra nada realmente interessante, nada que não tenhamos visto em outros filmes, apesar de termos algumas surpresas que não deixa o filme tão previsível, o fato do “problema” em si não estar na casa isso realmente me surpreendeu já que geralmente as casas são o foco dos fatos assustadores de filmes do mesmo gênero, quando finalmente acho um filme onde as pessoas descobrem que a casa poderia ser o grande problema, e decidem ir embora, descobrimos que não é bem isso.  
Segredos são mantidos por Bem, que não conta que a tal aparição é recorrente ao experimento que o mesmo participou na faculdade. Mas as mulheres não sou nada bobas e muito inteligentes, Kelly descobre o “segredo” do ex namorado, realmente isso não conta muito, mas agora que sabem o porque dos eventos e procuram ajuda do expert em anormalidades que também participou do segundo experimento, (Tom). 





Tenho que comentar que Tom esta com uma cara péssima nesse filme, na verdade ele nunca mais foi o mesmo depois de Harry Potter, como Draco ele é divo mais não gostei dele nesse filme.

Voltando ao filme... Uma das melhores cenas é quando Kelly acaba trancando uma porta e colocando um monte de pregos para fazer com que ela não se abra, mas na verdade ela estava se trancando dentro da mesma, a realidade começa a ser questionada nessa parte do filme e é intrigante vê-la dessa forma. Bom... os três comentem o erro de fazer novamente o experimento. Haha consequências drásticas essa, agora a Aparição estava mais forte, pensei que nesse momento o filme terminaria estava ate feliz por isso apesar de estar esperando mais para um final, mas não descobrimos que a Aparição com isso havia ficado mais forte. Pulando para o final e vou dizer apenas uma palavra é decepcionante. Merecia um final digno, eles lutaram tanto contra para terminar dessa forma.

FIM DOS SPOILERS.


Como vimos no poster a cima, a publicidade do filme afirma:

Se você acredita você morre.

Para o seu próprio bem, tente não acreditar no que está vendo. Eu não acreditei mesmo no que eu assisti. ¬¬

Ai eu te pergunto Jessy, vale a pena assistir?

Sim. Vale sim a pena assistir, apesar de não ser o filme que você espera, ele não é de todo ruim, os atores são ótimos e há cenas que você precisa assistir, quando se esta em uma tarde chuvosa sem nada para fazer eu recomendo, afinal nenhum filme é ruim, apenas há histórias mais interessante que outras.    

Onde assistir: Assisti em DVD dublado, mas pode acha-lo no site: Rede de filmes.

          Nota: 5,0


                E aqui terminamos o cinematizando de hoje, espero que vocês tenham gostado, e quem assistiu comente o que achou do filme, e quem ainda não assistiu esta ai uma diga de um para passar o tempo, aceito sugestões de filme, vou amar recebê-las *----*    
                 
XOXO Jessy ( vou me despedir assim porque acho super fofo Gossp Girl eu assistia sim kkk)   
                                                              





Nenhum comentário:

Postar um comentário