28.10.13

Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado - Cinematizando #07

Por algum motivo, que nem Deus sabe qual é, é terrivelmente difícil achar a capa desse filme em boa qualidade.

Oi gente! A segunda chegou (avá) e você que está na sua cadeira nesse exato momento, acabando de acordar e com o cheiro de cerveja/o que quer que você tenha comido impregnando a casa inteira, entediado e vendo vídeo de música depressiva no Youtube, chegou a solução dos seus problemas!

  Sua reação ao saber que eu voltei.
Isso mesmo, a coluna mais amada desse lado do Atlântico tá de volta!
E, como o Halloween tá chegando eu quis homenageá-lo, então hoje vamos falar de um filme que todo mundo, pelo menos, já ouviu falar:" Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado".


Para quem não sabe, o filme é protagonizado pela Jennifer peitôes Love Hewitt ( Que faz o papel da Julie, para mim ela vai ser forever and always a veterinária do Garfield, mas relevemos ) Sara Michelle Gellar ( Que faz o papel da Daphne Helen Shivers) Freddie Prinze Jr. ( O  Fred de Scooby-Doo  Ray) e por último, mas não menos importante mentira ela é o menos importante de todos, Ryan Phillippe ( como Barry)
Antes de mais nada, eu queria ressaltar uma coisa super-importante : PQP, NENHUM HUMANO TEM UM SORRISO MAIS LINDO DO QUE A JENNIFFER.

Gent, apaixonei <3

Depois do meu surto, e de vocês apreciarem a beleza incomparável dela, vamos a um resumo do filme:

"Em uma pequena cidade costeira, quatro adolescentes atropelam e supostamente matam um desconhecido. Com medo das conseqüências deste acidente, decidem se livrar do corpo e o jogam no mar. A vida de cada um dos quatro toma rumos diversos e um ano depois, eles se reencontram na mesma cidade e uma das jovens recebe um bilhete dizendo: "Eu sei o que vocês fizeram no verão passado". Deste momento em diante mortes acontecem, todas causadas por um gancho de pescador."

Minha Opinião

Eu já vi esse filme um milhão de vezes, e só na ultima eu fui perceber que o Leonard de TBBT é um dos coadjuvantes, mas eu fui rever ontem com uns colegas e a graça do filme ainda continuava firme e forte( tipo chaves, que quando você vai ver o ep pela quinquagésima vez ainda é engraçado) .
Se você não era adolescente nos anos 90(assim como eu, que nasci em 2000) provavelmente não sabe, mas durante toda essa década "Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado" e "Pânico" eram tipo "HP" e "Crepúsculo"(ou seja eram séries de grande sucesso, que brigavam pela atenção do público).
O tempo passou, "Pânico" fez mais sucesso e ganhou um milhão de continuações, já "ESOQVFNVP"(até a sigla é enorme) só ganhou uma :'( todoschora (na verdade duas, mas a segunda é um spin-off péssimo).
Porém, eu ainda prefiro o filme que vou resenhar hoje por muitos motivos.
Primeiro, o filme inteiro é muito ágil, e eu não tô brincando quando eu digo muito, raramente os personagens ficam parados e tal.
A trilha sonora é bem tosca, tipo novela mexicana, mas te prende ainda mais a película, e te obriga a ir até o fim dela.
As atuações não são algo maravilhoso ou digno de Oscar, mas são muito boas(principalmente a da Sarah e da Jenn ).
O elenco também é bom, principalmente o feminino, e dentre os coadjuvantes eu destaco a "Elsa" irmã da "Helen" no filme.
No filme é possível identificar várias cenas que viriam a inspirar, e muito, Pretty Little Liars. Inaugurando uma premissa de um bandido inteligente que faz as vítimas sofrerem com cartas e jogos psicológicos.
Ou seja, apesar de temáticas como essa já existirem antes no cinema, este filme conseguiu deixá-la atraente para os mais jovens, que não tem paciência de ver três horas de Hitchcock sem dormir.

RESUMO : O filme é ótimo, um verdadeiro clássico moderno, e com certeza vai te prender na tela nesse Ralouín. Principalmente os Liars, que terão um prato cheio de enigmas parecidos com a série.

VALE A PENA? : Sim, e também indico a continuação ( não indico o Spin-off, mas se você quiser arriscar..) 

NOTA : 4,3/5,0


Então, esse foi mais um Cinematizando :). 
Fique a vontade para deixar sugestões nos coments, e até mais!.

3 comentários:

  1. Ah é muito da hora esse filme. Levei vários sustos assistindo

    ResponderExcluir
  2. Concordo Jéssica ^^, e obg pelo coment

    ResponderExcluir
  3. Sarah e Jennifer, realmente são os grandes atrativos, desse filme. Gosto dele, justamente por causa delas.No final de 96, fiz 24 anos, e faz algum tempo, que não existe um cinema, regular em minha cidade, então só assiti, alguns anos depois na tv.
    José Remi R. Reis.

    ResponderExcluir