26.10.13

''Os Instrumentos Mortais- Cidade dos Ossos''- Do papel para a tela #04



 Hello People!!! Vocês são fascinados por vampiros, lobisomens, fadas, anjos e demônios??? Se sim, apresento-lhes a série ''Os Instrumentos Mortais''. Que além de conter tudo o que já disse, também tem aquela pitada de romance e ação que todos amamos.



 

Livro - Ficha técnica

Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera
Nº de páginas: 459







 

 




  




 Filme- Ficha técnica
Ano: 2013
País: U.S.A
Duração: 130 min.
Gênero: Fantasia











 

Sinopse:

Ela presencia um crime cometido por Jace e outros adolescentes tatuados e equipados com chicotes brilhantes e armas pra lá de esquisitas. Ele, um nephilim - filhos de anjos com humanos- que tem como missão caçar demônios; ela, uma mundana que não se sabe por que tem o dom da Visão... Mas as diferenças entre os dois não impedem que em 24 horas Clary se veja envolvida pelo mundo de Jace e dos Caçadores de Sombras; a mãe dela desaparece e a própria Clary é atacada por um demônio. Aparentemente, ela não tem a quem recorrer além de Jace. Mas por que um demônio estaria interessado em uma mundana como Clary? E como de uma hora para outra ela tem o dom da Visão e percebe o Mundo de Sombras? Todos, inclusive Clary, querem saber...
 

Diferenças: (Spoiler!!!)

Coisas que só aconteceriam no 2º livro apareceram no filme ( se quiser saber, vai ter que ler e assistir o filme : p ) além  não mostrarem algumas coisas como:

Simon no Hotel Dumort:
Na festa do Magnus, Simon bebe um drink azul e se torna um rato, os vampiros percebem e o levam para o hotel deles, quando Clary percebe, vai atrás deles e encontra Simon acorrentado, (no livro ele ainda é um rato, fato que desencadeia consequências no 2º livro).
Agora me digam, pra quê mudar isso?? Algumas pessoas acham que não faz diferença, mas pra quem leu o livro ( como eu!!) faz e muita.!

Portal no Instituto: 
No livro fica claro que há apenas alguns portais em Nova York e nenhum deles está no Instituto, então por um passe de mágica PUFF!! no filme aparece um portal no Instituto! 

Motos:
Os vampiros tem umas motos que só funcionam a noite ( por que eles queimam de dia), em um momento Jace pega uma dessas motos e voa com Clary, é um momento mágico para os dois. No filme aparece os dois em uma moto comum na cena final ( é legal, okay, mas seria muito perfeito se eles estivessem voando)

Opinião:

Eu amo todos os livros da série, e realmente gostei do filme ( eu fui de cosplay na estreia!!!) houve algumas mudanças como as citadas acima, que no principio eu não aceitei bem, mas em geral, o filme estava tão bom, que elas não alteraram a qualidade mostrada. 

Recomendo???

Siiim!! Como eu disse, se você gostar de vampiros, lobisomens, demônios e muita ação vocês vão amar!!!

Espero que vocês tenham gostado e aprovado o Do papel para a tela de hoje, até a próxima publicação e muitoss beijoss meus lindos :* -Ana

Um comentário:

  1. Com todo o respeito a sua opinião, eu discordo da parte que o filme é bom, não li o livro, mas o filme é cheio de clichês, não tem nenhuma virada muito importante, únicas coisas boas do filme são os efeitos e a ideia (que é do livro). De 0 a 10, eu daria no máximo 4. Filme digno de sessão da tarde. Recomendo que assistam se não tiverem nada melhor para fazerem

    ResponderExcluir