9.11.13

Do Papel para a Tela - Percy Jackson e o Mar de Monstros


Antes que muitos perguntem, não, eu não sou um semi-deus é assim que os fãs da saga "Percy Jackson e os Olímpianos" se autodenominam. Mas sim, eu li os primeiros dois volumes da série, e digo, juro que tentei ler o terceiro, e os outros, mas não deu, eu não consegui.
No livro "Percy Jackson e o Mar de Monstros", segundo livro da série "Percy Jackson e os Olimpianos", escrita por Rick Riordan, o jovem filho de Poseidon se vê atrás de resgatar o amigo Grover, que foi atrás do velocino de ouro. Ao descobrir que tem um meio irmão que é um ciclope, o jovem se sente renegado pelo o pai, já que parece que tudo o que o Ciclope pede, ele realiza.
Tanto os livros (os que eu li) e o filme não são ruins, mas tem um porém... Os diretores mudaram muito o conteúdo do livro! Coisas que só eram para acontecer no penúltimo livro, aconteceram agora! Mas, mesmo assim, você sente o coração acelerar com a velocidade das cenas.

* SPOILER A SEGUIR *

Se você leu o livro e espera ver no filme o Percy transformando-se em porquinho-da-índia, esqueça, os diretores acharam que essa cena seria muito infantil, então a cortaram do filme. Mas sorria! Se você quer ver Cronos ressuscitar logo agora, então, meu caro, é seu filme! Quando Luke recupera os restos mortais de Cronos, ele coloca o Velocino de Ouro por cima do baú, e então a mágica acontece.

* FIM DO SPOILER *

A continuação da série, Percy Jackson e a Maldição do Titã, tem data prevista para o lançamento em 2015. Será?
Resta saber se eles mudarão muito, como fizeram com essa sequência.
Abaixo, veja as fotos do segundo filme da franquia Percy Jackson.





Um comentário: