7.11.13

Um dia: Vinte Anos, Duas Pessoas - Resenhando #

-->


Título: Um dia: Vinte Anos, Duas Pessoas
Título original: One day
Autor: David Nicholls
Editora: Intrínseca
Gênero: Romance estrangeiro/Ficção
Páginas: 416
Acabamento: Brochura
-->


“Não era um plano, e já tinha havido alguns tropeços. Esta noite, por exemplo, poderia ter repercussões: lágrimas, telefonemas desagradáveis e acusações. Talvez o melhor fosse ir embora o quanto antes. Olhou para as roupas jogadas ao lado, preparando-se para uma fuga”.
Sinopse
Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.
Resenha crítica
Um dia não é um  daqueles  romances açucarados, é um livro surpreendente que mostra a vida como ela é. Aborda o relacionamente de maneira realista, com sentimentos e discussões. A história é narrada na 3ª pessoa e de forma “direta”, ou seja, os fatos acontecem sucessivamente e  sem muita demora, possui uma leitura fácil e agradável. Eu me apaixonei pela personagem Emma, seus sonhos, seu modo de ver o mundo, de uma forma geral sua personalidade. O relacionamento da Emma e do Dex é um ensinamento para todas as pessoas, porque nos mostra que às vezes tudo o que procuramos sempre esteve ao nosso lado. Este livro com certeza está na lista dos meus preferidos e recomento para vocês leitores, ótima leitura!
Sobre o autor
David Nicholls nasceu em Eastleigh, Hampshire, no ano de 1966. Antes de enveredar pela literatura ele tentou a esfera teatral. Escreveu também roteiros para a TV, como a terceira temporada de Cold Feet. É de sua autoria igualmente a bem-sucedida visão moderna da obra de Shakespeare, Much Ado About Nothing, produzida para a BBC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário