18.12.13

Do Papel para a Tela – O Caçador de Pipas

Olá honeys, essa é a minha segunda publicação, já que estive fora por um tempo :3
Let’s Go!


O Caçador de Pipas - Ficha Técnica

  • Livro
Título: O Caçador de Pipas
Subtítulo: Romance
Autor: Khaled Hosseini
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 368 páginas

  • Filme
Dirigido por: Marc Forster
Roteiro: David Benioff
Gênero: Drama
Duração: 2 horas e 02 minutos





Sinopse:
Bem, a estória é narrada pelo personagem principal: Amir, um menino rico que mora em Cabul – Afeganistão. Durante a sua infância, algo aconteceu com seu melhor amigo – e empregado- Hassan, algo que fez ele se sentir culpado por não ter impedido, e isso ficou atormentando-o por muito tempo. Por coisas que vieram a ocorrer, Amir e o pai (Baba) tiveram que fugir do Afeganistão e indo morar nos EUA. Amir conviveu com a culpa por muitos anos, até ter recebido uma ligação que seria capaz de apagar os fantasmas do passado.

Ufa hein! Após ler essa “sinopse” a gente fica com curiosidade para saber o que diacho esse menino fez! Não?!


I – Minha opinião sobre o livro

Simplesmente emocionante e transformador!
Gente, eu não vou mentir, o começo do livro é parado e, sim, eu pensei em larga-lo... Mas depois eu comecei a me envolver com o enredo e com os próprios personagens.
Ao longo do livro você vai vendo que tem coisas que você faz que podem vir a afetar o futuro. Coisas que você –naquele momento- acha insignificante, mas que, depois, fará diferença. O livro, realmente, faz a gente refletir sobre a forma como estamos vivendo e refletir sobre os nossos erros.

II – Diferenças entre o filme e o livro

Não tenho muitas diferenças para citar... Até porque o filme foi bastante fiel ao livro. But Mas, sempre há pequenos detalhes que diferenciam.

  •           O inicio # um spoiler, não muito importante, vindo: 
 Algo que, quem leu ou assistiu O caçador de pipas, percebe, é que no livro o inicio se dá com o Amir narrando a vida dele, e depois vem o telefonema que o dá a chance de mudar o seu passado. Já no filme, começamos já com o telefonema e, ao longo da história nos conseguimos entender o porquê daquela ligação.

Daqui até o final só terá spoiler :3 #Avisados
   
  • O filme não foi tão emocionante
Então, algo que me chateou um pouco, foi a cena em que o Hassan e o seu pai (Ali) vão embora. 


Por que? Bem, não estava chovendo – e isso teria feito a cena ficar muito mais melancólica ; Outro detalhe: a cena não foi tão emocionante.

Geeeeente, no livro o Baba choraesperneia, insiste para que eles fiquem.
E, no filme é tipo: Ah não, fica! Não vão ficar? Ah, tudo bem...Eu estou triste mais meu orgulho é maior! (Tá, não é bem assim...mas em comparação com o livro...FOI ASSIM u-u)

Em aspectos de comover o filme não supera o livro...Definitivamente!

  • Uma cena que deveria ter
Poxa, eu esperava que tivesse a cena em que o filho do Hassan (Sohrab) se corta! 
Essa parte do livro foi a que eu mais chorei!!!
Foi um momento em que você pensa: O sofrimento dele nunca vai acabar?
E, você pensar que o little Sohrab poderia ter morrido...Gente, isso mexeu bastante comigo :/
Sinceramente, se tivesse essa parte o filme ficaria completo! (Ao menos para mim)

III – Apenas algumas observações

Sempre tem aquelas partes que conseguem te tocar né?


Uma dessas partes foi a que o Amir volta a Cabul e vai até o pé de romã em que o Hassan e ele costumavam ler histórias e brincar. E, no filme, enquanto ele observa a árvore, aparecem vários flashbacks da infância dos dois.


Nessa árvore estava escrito: Amir e Hassan, os sultões de Cabul.


Outra parte que eu achei muito comovente e importante, foi quando o Amir consegue o Sohrab...Porque é a primeira vez que ele enfrenta os seus medos, e é naquele momento que ele consegue se "redimir" com o Hassan.

E tem muitas outras partes do livro que são mega emocionantes, porém, não posso falar de todas :/


IV  The End

Então, o final do livro e do filme foram perfeitos! *-*

Eu acho que sempre vou me emocionar  ...Não só, porque foi com a pipa que o Amir conseguiu cativar o Sohrab, mas porque no final ele vira para o Sohrab e diz a mesma coisa que o Hassan disse para ele. 

Calma, preciso por o trecho dessa parte!!

A última vez que experimentei uma sensação tão fantástica como essa
foi naquele dia de inverno, em 1975, logo depois de ter cortado a última pipa, quandoavistei baba no telhado lá de casa, batendo palmas, sorrindo radiante.Baixei os olhos para Sohrab. Um dos cantos da sua boca tinha se curvado umtantinho para cima.Um sorriso.De um lado só.Que mal se notava.
Mas que estava ali.

E, então, ele diz a frase épica desse livro/filme:

"Por você, faria isso mil vezes!"

E vai em busca da pipa, assim como Hassan fez por ele, anos atrás.
Por hoje é só honeys, espero que tenham gostado!

Beijos, Beeh

Nenhum comentário:

Postar um comentário