6.2.14

Sherlock



Hello people!! Como vai a vida?? Espero que boa ( se não estiver, não desanime. Amanhã é um novo dia e em um novo dia novas coisas podem acontecer e melhorar o que está ruim ). Depois dessa seção terapêutica vamos ao que interessa rsrsrs. Já ouviram falar dessa séria produzida pelo canal  BBC?? Como vocês puderam deduzir o assunto principal é a vida do nosso amado detetive Sherlock Holmes, personagem criado pelo autor Sir Arthur Conan Doyle . A história se passa em Londres nos dias atuais, Sir Arthur escreveu as histórias sobre Sherlock entre 1859-1930 ( data de nascimento e morte ), ou seja naquela época o personagem usava vestimentas diferentes e a própria cidade era diferente o que diferencia em alguns aspectos o personagem da BBC e o personagem dos livros, mas as diferenças não passam daí por que a cidade de Londres, apesar de estarmos em 2014, não perdeu sua tradicionalidade e seus habitantes, em sua grande maioria, são muitos bem educados exatamente como na época de Sir Arthur. Os episódios duram em média 1hr e 30 min. ( mais ou menos) e cada temporada tem três episódios, o último episódio da terceira temporada já foi lançado e foi recorde de audiência.
Sherlock ( Benedict Cumberbatch)
Dr. Watson ( Martin Freeman )



Sherlock é antissocial, e não entende absolutamente nada de sentimentos. Ele vê as pessoas e por meio de sua aparência consegue definir sua personalidade, sempre com a aparência impecável ( exceções são raras ) e linguajar culto ele consegue ofender as pessoas e muitas delas nem percebem o insulto. Odeia tudo o que é entediante, o que na mente dele significa quase a população total da Terra, mas esse comportamento muda depois da chegada do Dr. Watson um médico do exercito que foi dispensado após sofrer um acidente que acaba indo dividir o apartamento com o nosso antipático, mas amado, detetive. Sherlock não deixou de ser antissocial, mas deixou de odiar a população terrestre, o que é um grande passo!!
Vários casos são entregues à Sherlock todos os dias, alguns são de pessoas comuns e outros são vindos da polícia que pede ajuda constante em casos que não conseguem solucionar. Como vocês devem imaginar Sherlock apenas aceita casos complexos para que, como o próprio Dr. Watson disse, possa se exibir. Sherlock pode até não gostar muito das pessoas, mas adora que elas saibam o quanto ele é bom naquilo que faz.
Sherlock não é o único da sua família que possui a sua genialidade, seu irmão Mycroft  ( Mark Gatiss ) também enxerga as coisas do mesmo modo que ele, entretanto Mycroft tem uma vida um tanto quanto diferente de Sherlock que mora em um simples apartamento na Rua Baker Street 221b, enquanto ele é funcionário do governo britânico. Os pais de ambos são pessoas normais, o que nos instiga a pensar de onde eles inventaram esse comportamento.
Eu sou apaixonada com essa série e realmente espero que vocês também gostem, bom.. É isso, se divirtam com o detetive mais genial de todos os tempos e até a próxima!!!





15 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar nessa série, parece ser interessante essa contextualização do personagem para os dias atuais.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Hullo!
    Sou uma Sherlock fan, adoro os seriados que fazem uma atualização dos contos e livros do Conan. Não acompanho muitos seriados. Mas no momento estou assistindo Elementary, que tem uma abordagem semelhante.
    Beijos.
    http://leituraassidua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. sabe o que é mais engraçadoé que eu adoro sherlock
    tenho essa serie no meu pc há mais de um ano e nunca tomei vergonha na cara pra ir assistir
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    talvez agora que lembrei eu crie vergonha e vá assistir

    http://marcellepires.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito de assistir séries, a única que acompanha é a Pretty Little Liars ♥, maas, vou tentar assistir essa, já que sempre gostei do Sherlock Holmes.

    Aliás, adorei o nome do seu blog! Também sou fã de Harry Potter. Já eu, sou da Lufa-Lufa :P

    Beijos, FB, Julliia Lessa
    http://briilhonoolhar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Meu marido é fan de Sherlock, por isso, já assisti muito com ele e acabei gostando também.
    FB
    manuellitas.com.br

    ResponderExcluir
  6. Sherlock Holmes <3 <3
    Sou louco para ler os livros.

    FB
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa que bacana, eu já tinha visto o filme com o ator Robert, mas virou série né, muito legal adorei..bjs

    FB
    http://rosianesbarros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adoro series, nos últimos tempos tenho assistido breankig bad, mas tenho paixão por lie to me, recomendo vc a assistir (se ñ já assistiu né...). Gostei mto da sua resenha sobre a serie, me pareceu bem interessante.
    Bjs
    www.depoisqueeumudei.com
    *FB

    ResponderExcluir
  9. Eu já assisti um episódio dessa série no canal da BBC, e também já assisti o filme Sherlock Holmes, mas nunca li o livro, mas pretendo ler!
    Confesso que pensava que teria o cenário do século XIX... e então mudei logo de canal!
    Mas agora com o que você falou, decidi assistir um episódio até o fim... para ver se eu gosto...
    FB
    danielleaguiar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Já ouvi falar dessa série, mas não é o meu tipo favorito.

    Beijos,
    http://diariodasquatro.blogspot.com.br/
    {FB}

    ResponderExcluir
  11. Adooooro Sherlock Holmes :D

    FB
    Simone Cury
    http://garotasglamourosasbysc.com/

    ResponderExcluir
  12. Deve ser uma série bastante interessante!

    FB WebTools - Gonçalo Lima

    http://webtoools.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  13. Parece ser legal, eu já tinha ouvido falar sobre mas nunca vi.
    Beijos
    FB

    doladodajanela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Adoro Sherlock e seus mistérios *.*
    ainda não li esses...
    bjkass
    FB
    http://dicasdeadolescentepraadolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Parece ser boa a serie,eu nao tinha ouvido falar sobre a mesma. Mas vou procurar aqui pra ver se eu curto acompanhar.
    Fb:http://kallisantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir