24.3.14

O último homem do mundo, Tais Cortez - Resenhando #42

                                                               
 Título: O Último Homem do Mundo
Autora: Tais Cortez
Número de páginas: 385
Onde comprar: Amazon (E-book) e CreateSpace (Físico)
Genêro: Comédia romântica
Adicone no Skoob: O último homem do mundo

Sinopse:
"O último homem do mundo" conta a história de Amanda, uma jovem de dezesseis anos que é matriculada contra sua vontade no Educação de Elite, o colégio interno mais renomado do país, onde apenas os filhos da elite nacional estudam. Sua mãe, uma atriz mundialmente famosa, não sabe como lidar com a filha. Amanda é uma rebelde e tem personalidade forte. Determinada a conseguir ser expulsa, ela é capaz das maiores loucuras. O que ela não esperava era fazer amizades que a farão rever seu plano...e que fosse se apaixonar perdidamente pelo último homem que sua consciência escolheria...


      Amanda tem 16 anos, sua mãe, Patrícia Oliveira, é uma atriz globalmente famosa, e nunca está presente na vida da filha. Seu pai, faleceu em um acidente de carro quando Amanda ainda era um bebê.  Amanda coleciona expulsões de colégios, em tentativas desesperadas de que sua mãe a dê mais atenção. Ela é levada contra sua vontade a estudar em um colégio semi-interno, faz de tudo para ser expulsa até que o diretor abre seus olhos e então ela entende que isso prejudica apenas a ela. Faz amigas e também inimigas, a filha do diretor, Mariana, é sua arquirrival. Ela se apaixona por Ricardo, o garoto mais popular e mulherengo do colégio, o qual sua mente diz ser “O último homem do mundo” com quem ela namoraria, mas seu coração diz outra coisa. Mariana tenta separar os dois a todo custo. Enfim, o livro me arrancou muitas gargalhadas e no fim me deixou emocionado. É uma leitura leve e divertida. 

Citação preferida: "O amor é um risco e, se você não está disposta a se arriscar, então não é digna desse amor."

Um pouco sobre a autora: 

Fascinada desde criança por histórias de romance, mistério e poderes sobrenaturais, foi natural que, propondo a si mesmas escrever o livro que gostaria de ler, esses elementos estivessem presentes em sua primeira obra, "Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo", lançada em agosto de 2013 pela editora Chiado e vendida pela livraria Cultura.
Em dezembro desse mesmo ano, lançou seu segundo livro em E-book pela Amazon: "O último homem do mundo", uma deliciosa comédia romântica. Durante o período de 5 dias o livro esteve em promoção para ser baixado gratuitamente, alcançando a primeira posição no ranking dos 100 mais baixados grátis.

Classificação: 


3 comentários:

  1. Olá!!
    Não conhecia a autora, parabéns pela divulgação da literatura nacional =D Bjos!!

    ResponderExcluir
  2. Olha hoje eu coloquei em meu blog uma RESENHA do livro GOLFINHOS E TUBARÕES da Autora Tais Cortez e posso dizer que achei FANTÁSTICO. E agora estou interessada também em ler o ebook dessa história, porque depois do que ela me disse no face fiquei ainda mais fascinada. Espero poder ler logo, pois quero tentar ler em ebook, coisa que é mto dificil eu conseguir hahahaha

    Mas parabens pela sua resenha, porque vc falou o essencial sobre a história =]
    Se cuida querido
    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiii, Victor!
    Obrigada pela resenha :)
    Fico mto feliz q tenha gostado!
    A intenção foi realmente essa: que fosse uma história leve e divertida! Q bommm saber q sentiu isso!
    Bjss
    e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir