18.12.14

Eleanor & Park, Rainbow Rowell - Resenha #45



Título: Eleanor & Park
Autor: Rainbow Rowell
Editora: Novo Século




"Ela lhe pedira que explicasse algo que ele mal podia explicar a si mesmo.
- Não gosto de você - ele disse
-Preciso de você."

Eleanor & Park, pág. 97




Eleanor, ah, Eleanor! ruiva, forte, linda à seu modo. Park, pequeno e frágil. São tão diferentes e tão iguais ao mesmo tempo. Como pode ser possível?... O amor, vence barreiras, vence as diferenças, isso é o que este livro tem para lhe oferecer, você aceita?



Eleanor tem uma vida muito complicada, vive com sua mãe, que luta para dar a filha o que ela merece, mas é submissa à seu marido, padrasto de Eleanor, que por sinal, a odeia, tem também seus irmãos que não ficam exatamente à seu lado, mas se amam mesmo assim. Park, por outro lado, tem uma vida perfeita se comparada com a dela, ele vive com seus pais, super gentis, sua mãe é cabeleireira, é coreana, seu pai é professor de artes marciais, e seu irmão mais novo é maior que ele. Park ainda vive ao lado da casa dos seus avós.

Eles se conheceram no ônibus do colégio, Park cedeu um lugar a Eleanor à seu lado, quando ela era novata. A cada dia algo acontecia entre eles e o sentimento só crescia, no começo eles mal se falavam e de algum modo conseguiam se comunicar e se conhecer mesmo assim, com o tempo algumas frases foram trocadas, até que pudessem ter uma verdadeira conversa, um proporcionava ao outro experiências inimagináveis. Apesar de todos os contras, todas as dificuldades que foram impostas ao jovem casal, eles conseguiram ficar juntos, mas não por muito tempo, só até que a realidade voltasse à tona. Uma das melhores coisas no livro é que não tem aquela coisa do "patinho feio" que se apaixona pelo "popular", os dois estão no mesmo patamar (não que existam patamares sociais escolares .-.), são perfeitos, são Eleanor & Park.

6 comentários:

  1. Olá Victor! Tudo bem?
    Tenho muita vontade de ler este livro *-* Ainda vou adquirí-lo com toda certeza ^^...
    Queria só deixar uma sugestão para as próximas resenhas... Senti falta da sua opinião, falando o que achou do livro... Mesmo assim amei a resenha!
    Beijinhos
    T.P
    4 You Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou bem, e você?
      Obrigado pela dica!
      Ps.: Gostei muito do livro ;)

      Volte sempre!

      Excluir
  2. Oiiiii Tudo bem??? Tenho muita vontade de ler esse livro, pois todos falam muito bem. Mas confesso que tenho medo de me decepcionar :(
    Gostei da sua resenha. Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, não irá se arrepender, mas com certeza terá uma grande surpresa.
      Obrigado pelo comment. Espero que continue visitando o blog! ;)

      Excluir
  3. Olá!

    Eu simplesmente amo este livro, um dos melhores livro lidos este ano. Acho que nunca li um livro de romance tão sincero como este. Achei maravilhoso e o final é perfeito!

    http://refugiorustico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Maria! ^^
      Este livro mudou minha forma de pensar à respeito de algumas coisas.

      Volte sempre! :)

      Excluir