14.12.14

Veneno


   Heelloo People!! Estou de volta e hoje apresento-lhes um livro que irá estragar as suas infâncias completamente :) .
   Com um nome bem sugestivo, Veneno é o primeiro da trilogia Encantadas e faz uma total reconstrução do clássico infantil Branca de Neve. Como em tal clássico, não poderia-se esperar um livro sem seus personagens marcantes. Branca de Neve, Rainha Má, o caçador, os sete anões e claro, o Príncipe.
   Não pensem vocês que nessa história há um personagem totalmente mal ou totalmente bom. Assim como na vida, não podemos rotular alguém sem esperarmos estar errados. Acredito que a autora quis passar exatamente isso, por intermédio de falas sarcásticas e reviravoltas surpreendentes, a mensagem principal não se perdeu.
   Com sua beleza exuberante como de costume, Branca de Neve é a típica princesa adorada por todos, adora cavalgar e não se importa muito com seus deveres reais. Isso é bem perceptível para sua madrasta Lilith, a Rainha. Inconformada com os comportamentos nada '' reais'' da princesa, Lilith tenta a todo custo dar um jeito na vida da enteada. Entretanto, isso não é tão fácil como ela imagina. Como no dito popular, '' Quando um não quer, dois não brigam'', e sem a ajuda da garota fica difícil tentar ajudá-la.
   Como disse, essa história é recheada de reviravoltas e portanto, não segue a linha clássica dos contos. Não existe isso de início, meio e fim. Nada de previsível acontece nessa trama. Para comprovar essa afirmação alguns personagens de outros clássicos aparecem para '' dizer olá''. A autora não se conformou de brincar apenas com uma história, ela achou mais interessante misturar diferentes contos e ver no que ia dar. E sinceramente, ela acertou em cheio!
   Construído de maneira marcante e direta, Veneno é um livro que vale a pena ser lido por pessoas que não se prendem a apenas uma versão da história. Ao longo dos capítulos, você se pega torcendo para um personagem que jamais apoiaria antes e acaba tendo suas certezas postas à prova quando algo surpreendente acontece.

   Ficha Técnica:
    Título: Veneno
    Autora: Sarah Pinborough
    Editora: Única Editora / Selo da Editora Gente
    Ano de publicação no Brasil: 2013
  
   Espero que tenham gostado desse texto e caso tenham ficado curiosos com a história não se reprimam e vão logo ler esse livro rsrs.

Um comentário:

  1. Oii
    Eu já li este livro e fiquei branca, com essa Branca de neve..
    Geeente, o que era aquilo hahah
    Mas pretendo ler os outros livros ainda.
    Uma ótima dica.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir