13.10.13

Coração de tinta - Do papel para a tela #01

   
Olá, essa é minha primeira postagem!! Sou Victor. Essa coluna vai falar sobre livros que foram adaptados para o cinema. Vamos começar!

Livro: Coração de tinta
Autor (a): Cornélia Funke
Editora: CIA das letras
Páginas: 452 páginas

Sinopse:
Meggie adora ler! E às vezes gostaria de entrar dentro de suas histórias favoritas! Às vezes, ela pensa, ela gostaria de ver seus personagens favoritos de perto. Mas e quando esses estranhos desejos se realizam?
O pai de Meggie, Mo, é encadernador. Ele trata e cuida de livros dos mais variados e ensinou a Meggie a paixão pelos livros. Mas ele nunca lera nada para Meggie. Então, em uma noite escura e chuvosa, Mo recebe uma estranha visita e é quando tudo começa...
E nessa aventura estonteante entre livros, estranhos personagens, magia e suspense, Meggie aprende a ter coragem para enfrentar os desafios, aprende o valor da vida e a importância de se viver a sua própria história... Mesmo que dela não se saiba o final...


O livro e o filme: [SPOILER ABAIXO]


A estória conta com uma tremenda riqueza de detalhes, deixando o leitor a imaginar todo aquele cenário. Meggie e o pai adoram ler, e por isso sua casa é repleta de livros, mas Mô nunca lê em voz alta porque quando ele lê, faz com que as criaturas descritas criem vida, saiam das páginas dos livros, venham até o nosso mundo. Uma noite quando ele estava lendo, acidentalmente levou sua mulher para o livro, trazendo a esse mundo um ladrão, fujão , chamado Dedo empoeirado, que luta com Mo e deixa uma cicatriz para o resto da vida dele. Meggie sua filha ainda um bebê, vive sem sua a mãe até os 12 anos, quando com a ajuda de Elinor, sua tia e seu pai, encontram e salvam ela. Meggie tem o mesmo poder do pai, e com esse poder ela salva todos, inclusive, Dedo empoeirado que sonha em voltar para sua estória.
Há pontos que o filme contradiz o livro (na minha opinião), como por exemplo, no livro os personagens são descritos de uma forma, mas no filme eles aparecem diferentes, se alguém que já leu o livro e assistiu o filme, discorda deixe sua opinião nos comments. Podemos relevar outras coisas já que o filme é "baseado" no livro, mas mudar os personagens. Coração de tinta é o primeiro de uma trilogia seguida por: Sangue de tinta e Morte de tinta (que eu ainda não li, porém, quero muito). Não deixem de visitar o blog diariamente, ele estará sempre atualizado. Até uma próxima terráqueos!    

Um comentário:

  1. Querida Analista, nós realmente não sabemos quem é o anônimo, mas posso garanti-la que ele(a) não é da equipe.
    E gostaria de lembrar que este foi a única pessoa que demonstrou arrogância com você.
    Então, até mais.

    ResponderExcluir