4.11.13

As Crônicas de Nárnia - C.S Lewis, Resenhando #18


         As Crônicas de Nárnia.

Título : As Crônicas de Nárnia (Volume único ).
Autor: Clive  Staples  Lewis 
Do que se trataViagens ao fim do mundo, criaturas fantásticas e batalhas épicas entre o bem e o mal ...
 

Sinopse :...  o que mais um leitor poderia querer de um livro? O livro que tem tudo isso é O leão, a feiticeira e o guarda-roupa, escrito em 1949 por Clive Staples Lewis. Mas Lewis não parou por aí, seis outros livros vieram depois e, juntos, ficaram conhecidos comoAs crônicas de Nárnia.
Nos últimos cinquenta anos, As crônicas de Nárniatranscenderam o gênero da fantasia para se tornar parte do cânone da literatura clássica. Cada um dos sete livros é uma obra-prima, atraindo o leitor para um mundo em que a magia encontra a realidade, e o resultado é um mundo ficcional que tem fascinado gerações.
Esta edição apresenta todas as sete crônicas integralmente, num único volume magnífico. Os livros são apresentados de acordo com a ordem de preferência de Lewis, cada capítulo com uma ilustração do artista original, Pauline Baynes. Enganosamente simples e direta, As crônicas de Nárnia continuam cativando os leitores com aventuras, personagens e fatos que falam a pessoas de todas as idades, mesmo cinquenta anos após terem sido publicadas pela primeira vez.



                            RESENHA (Por Estéfani Nascimento )


                         As crônicas de Nárnia confesso que é um dos melhores livros que venho leio desde minha infância para cá , foi o mais interessante aquele que mais me cativou ...
Crônicas de Nárnia são histórias que mexem com mágia , terras mágicas , animais falantes (que para mim existiram já na fase desse nosso mundo ), feiticeiras e coisas do tipo ... Bem mas é uma história que foge completamente da realidade ( e sinceramente queria que ela fosse real ).
                      Como todos já devem saber que a porta de entrada (do segundo livro ) para Nárnia é o famoso Guarda- Roupas encontrado por Lúcia , uma garotinha simpática que fica , em uma casa com seus irmãos Pedro , Edmundo e Susana ...
                          Com sua primeira visita Lúcia fica encantada com o local e quer voltar lá mais vezes e com essas idas e vindas conhece bastante dessa terra mágica ..... então eu convido vocês entrem nessa maravilhosa aventura que é a Terra de Nárnia Eu recomendo. 
                                                                                            Estéfani  Nascimento
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário