5.11.13

Thor - Cinematizando #10



Oie galerinha, aqui estou eu de volta, mas antes quero pedir desculpas pois semana passada não consegui postar, porque estava muito doente e quem mora em São Paulo mais especificamente na zona norte sabe o que passamos naquela semana :/
Mas não vamos falar de tragédias estou aqui hoje trazendo um filme que eu particularmente AMEI. E como a continuação dele esta no cinema e estou louca para ir assistir, nada como não relembrar a historia de THOR.


                  Thor


Antes de começar a falar sobre esse filme segue ai os principais detalhes:


Titulo Original: Thor
Titulo Brasileiro: Thor
Distribuidor: Paramount Pictures
Ano de produção: 2011
Atores: Chris Hemsworth, Natalie Portman, Tom Hiddleston, Anthony Hopkins, Stellan Skarsgård, Kat Dennings, Idris Elba, Colm Feore, Rene Russo.
 Diretor: Kenneth Branagh 
País: EUA
Gênero:  Ação, Fantasia, Aventura


Sinopse:
Thor (Chris Hermsworth) se prepara para assumir o trono de Asgard, mas é interrompido quando os Gigantes de Gelo tentam recuperar a caixa que é a fonte de poder de seu reino. Contra a ordem de seu pai, Thor viaja para se vingar do ocorrido, quase ocasionando uma guerra entre os reinos.
Enfurecido com a atitude do filho e herdeiro, Odin retira seus poderes e o expulsa para a Terra. Lá, Thor acaba conhecendo a cientista Jane Foster (Natalie Portman) e precisa recuperar seu martelo, enquanto seu irmão Loki (Tom Hiddleston) elabora um plano para assumir o poder. Mas os guerreiros do Deus do Trovão fazem a mesma viagem para buscar o amigo e impedir que isso aconteça. Só que eles não vieram sozinhos e o inimigo está presente para uma batalha que está apenas começando.

Curiosidades:

* Diversos rumores colocaram Brad Pitt, Daniel Craig e Channing Tatum como possíveis intérpretes de Thor. Entretanto, apenas Charlie Hunnam, Tom Hiddleston, Alexander Skarsgard, Liam Hemsworth, Chris Hemsworth e Joel Kinnaman fizeram testes para o personagem. Chris Hemsworth foi o escolhido.
* Os fãs mais atentos poderão notar que a armadura de Thor é uma mistura da versão clássica do personagem com a utilizada na série Ultimate Marvel.
* A produção chegou a construir uma cidade inteira em Galisteo, no Novo México, para servir de locação para o filme.


Antes de seguirmos falando sobre o filme, tenho que falar o quanto acho lindo o Chris Hemsworth. Sinceramente (é confissão minha) só assisto filme com atores que eu acho bonito, na verdade eu prefiro assistir filme onde tenha pelo menos um ator bonito no filme, e quando o Chris faz parte do elenco e ainda com um personagem principal tudo fica mais emocionante. Olha que lindinho gente *----------*






Critica: ( Para quem não assistiu melhor não ler contem spoilers)

O que é mais importante para os filmes de heróis em quadrinhos é o quanto ele pode não ser o que esperam, enquanto os fãs esperam que o filme seja fiel ao quadrinhos, os que nunca viajaram pelas páginas coloridas ou viu saudosos desenhos esperam apenas se divertir e entender o filme. E sem sombra de duvida é perfeitamente possível entender a trama carregada de mitologia nórdica e ainda assim conseguir ser fiel aos quadrinhos.
Na história como lemos na sinopse a cima, Thor estava prestes a receber o comando do reino de Asgard quando foi interrompido.  Disposto a se vingar, o jovem guerreiro dá início a um conflito entre os povos, desobedecendo o rei, que indignado com a atitude do filho acaba retirando seus poderes e o expulsando para a Terra. Há cenas realmente boas, os efeitos especiais ganharam o meu respeito e digo também que achei o Thor um personagem egoísta e fútil, ate seu pai o ter mandado a Terra.
Ai a história começa a ficar melhor e sai um pouco do mundo da mitologia e ganha algo mais real, onde a realidade o atinge em cheio. Lá, ele conhece uma cientista (Natalie Portman) que vai ajudá-lo na luta para recuperar o lendário e poderoso martelo das mãos de agentes do Governo e poder retornar para o seu lar. É muito engraçado ver os dois interagindo, Thor fica confuso e não se sai nada bem em nosso planeta, o que torna a história mais interessante apesar de alguns acharem essa parte meia parada eu tenho que descordar eternamente.
Enquanto isso, o ciumento irmão Loki (Tom Hiddleston) tem um plano maligno para que isso não aconteça (Thor pegar o martelo e enfim voltar a Asgard) e ele possa assumir – definitivamente - o poder de seu pai. Com esse conflito shakespeareano, coube ao ator e diretor Kenneth Branagh, que é influenciado pelo bardo inglês, pilotar essa aventura distante de suas experiências anteriores, como Hamlet. 
Tenho que comentar que o guardião é realmente muito fofo, e ver ele chorando eu chorei junto, a ponte é algo que eu realmente amei, foi um dos melhores cenários que eu já vi (Tirando o do filme Alice no País das Maravilhas), e não posso dizer que o desfecho é algo que tenha ficado feliz, sou daquelas que o romance no final é o apice do momento.
Thor tem efeitos especiais, humor, cenários grandiosos e música no clima, mas o ritmo. O roteiro, no entanto, é redondo e tem vários detalhes, como a rápida aparição do personagem Barton/Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), além do próprio Stan Lee, criador dos famosos heróis fazendo uma ponta de motorista de pick up. Coisas que vão fazer a alegria dos amantes do gênero. Para essa turma, aliás, uma dica importante: fique até o fim dos créditos porque tem uma cena adicional que vai conectar este filme com Os Vingadores, previsto para maio de 2012. Que afinal já saiu e não conta muito, mas vale a pena ver o/


FIM DOS SPOILERS.


Ai eu te pergunto Jessy, vale a pena assistir?



Sim e como vale. Não sou aquelas meninas que gosta de filme de heróis, mas esse filme se supera, não é nada que você já tenha visto é muito melhor. E claro há o segundo filme, que espero que seja ainda melhor que esse. O bom é chamar as amigas de preferência sem namorado, assim você pode comentar a beleza do ator enquanto assistem.

Onde assistir: Assisti em DVD dublado, mas pode acha-lo no site: Rede de filmes.

   Nota: 10


   E aqui terminamos o cinematizando de hoje, espero que vocês tenham gostado, e quem assistiu comente o que achou do filme, e quem ainda não assistiu esta ai uma diga de um para passar o tempo, aceito sugestões de filme, vou amar recebê-las *----*    
                 
XOXO Jessy ( vou me despedir assim porque acho super fofo Gossp Girl eu assistia sim kkk)   
                                                              



Nenhum comentário:

Postar um comentário