4.11.13

Awkward - Seriando à toa #1

Oi! Eu sou a Ana, esta é a minha primeira postagem e vou estar semanalmente escrevendo sobre séries.
Uma breve introdução... Existem as séries “pra passar o tempo”, as que te fazem suspirar, rir, chorar, analisar possibilidades e a vida em si. Adoro me entreter com bons personagens e um bom enredo. Tantas séries boas por aí que muitos nunca ouviram falar, e por isto esta coluna.
Em cada postagem escreverei sobre uma série em particular, suas impressões, o melhor e o pior, por que assistir e etc. Espero que sigam minhas dicas, que se divirtam e se entretenham com as muitas séries que compartilharei com vocês. Uma das minhas maiores satisfações é quando recomendo uma série a um amigo e o mesmo acaba adorando. Enfim, espero acima de tudo, que gostem.
Para começar, irei falar sobre uma das minhas séries favoritas, Awkward.


É uma série da MTV americana, e conta a história de Jenna Hamilton (Ashley Rickards, de “One Tree Hill”), uma garota esquisita e pouco popular (a típica adolescente invisível), que vê sua vida mudar após sofrer um acidente no banheiro e todos começam a pensar que ela tentou se matar. A partir disto, ela começa a ser notada no colégio, mas não de maneira positiva, como a “garota que tentou suicídio”.



Aquela que representa todas as garotas. Jenna é romântica e otimista, e realmente acredita que pode ter seu próprio conto de fadas. O problema é que o universo a sua volta fica lhe dizendo que ela não pode. Mas sua esperança e perseverança permitem  que ela tenha esse romance e fazer amigos. Permitem que ela tenha a vida que sempre quis”. É assim que a criadora da série Lauren Lungerich descreve Jenna, e automaticamente, nos coloca no lugar da própria descrevendo também, muitos de nós adolescentes. Jenna é a garota emergente, (aquela que surge de dentro pra fora), e possui um blog onde escreve sobre seus sentimentos!
        

Como toda série, Awkward também tem seus clichês, mas o que a difere das outras é a sua abordagem. A série inova ao seguir outras diretrizes, ou seja, explora muito bem o seu roteiro, e em muitos episódios, chega a ser original. Outro fator que aprecio muito é como, de forma muito sincera, a realidade adolescente é retratada: descobertas, traições, amores, alcoolismo, problemas e sexo. Nada é muito fantasioso ou inatingível, e é muito difícil não se identificar.
Atualmente em sua terceira temporada, Awkward nos arrebata com uma ótima trama, e além de tudo, com uma excelente trilha sonora. São 12 episódios por temporada com duração de 22 minutos. Enfim, é uma série incrível. É amor à primeira vista...


“Por quinze anos, fantasiei sobre todos da escola me percebendo enquanto passava no corredor. O que eu estaria usando? Algum cara me cobiçaria? Será que eu seria 12 cm mais alta ou teria peitos de atrizes pornô? Não, esta não é minha realidade. Meu momento de fama foi um p*rra!” - Jenna



3 comentários:

  1. Eu adoro essa Série!
    Adorei o Post! haha
    s2
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impossível não adorar Awkward... Obrigada, Paula!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir