3.11.13

Julieta Imortal - Resenhando #15

Oi meus lunáticos preferidos, ansiosos pela nova resenha? Eu estou. Sei que alguns estavam esperando ler sobre os vampiros lindos da Irmandade da Adaga Negra, mas resolvi fazer uma super-resenha da série que levará um tempinho para ficar pronta. Mas não entrem em pânico, escolhi este livro com todo amor e carinho e prometo que tudo aquilo que você acreditou na história de Romeu e Julieta, será destruído por este livro. Sejam bem-vindos ao mundo de Julieta Imortal.

Título original: Juliet Immortal
Autora: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito.
Páginas: 237


Para que serve a imortalidade, quando o amor é tão frágil e nenhuma vida humana tão longa? Pág. 84



Sinopse: 
Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.


"Ela lutará pela luz, e ele pela escuridão.
Lutando por séculos pela doce centelha do amor.
Sempre que duas almas se amarem de verdade, vocês os encontrarão.
A corajosa Julieta, e Romeu, o desertor."
                    - Cântico italiano medieval, autor desconhecido. 

Resenha:
Durante sete séculos Julieta lutou pelo amor. Acordando em outro corpo, descobrindo almas gêmeas e fazendo o possível e impossível para protegê-los e impedir que um deles tomasse a mesma decisão que Romeu tomou. 
Julieta não morreu, ela foi assassinada. Isso mesmo, e o pior, morta pelas mesmas mãos que a tocaram, pelo mesmo homem que jurou amá-la para sempre. Romeu. 
Depois de vender sua alma e a vida de sua amada para conseguir a vida eterna, esses dois personagens embarcam em uma luta que duraria séculos. 
Julieta aceita tornar-se uma embaixadora da luz pouco depois de morrer, e lutar contra aquele que tinha sido seu grande amor. Durante muito tempo ela conheceu somente a dor e o vazio, sentindo que para ela não havia salvação. Até que ela desperta no corpo de Ariel, uma jovem mergulhada em seus demônios que servirá como suporte para que Julieta encontre as almas gêmeas e as ajude a encontrar e aceitar o amor. 
Porém algo dá errado e ela não consegue se comunicar com os embaixadores, e fica sem saber o que fazer. Com esperanças de que se terminar sua missão, ela segue com o que sempre fez. Mas tudo está diferente, para começar Julieta encontra-se com Romeu na primeira cena do livro, quando ela acorda no novo corpo. A cena é intensa, ela e Dylan, o garoto com quem Ariel saiu, sofrem um acidente. Ariel virou o volante do carro e jogou-os em um precipício enorme, condenando os dois a morte. Porem eles sobrevivem, e Julieta acorda no corpo de Ariel, e Romeu desperta no corpo de Dylan. 
Os dois começam um jogo de gato e rato. Romeu tenta matar Julieta a cada vez que os dois se encontram no livro. Ele é um mercenário, e precisa destruir tudo que é bom. Julieta é sua inimiga, porém ele ainda a ama e isso faz com que tome decisões nada normais para um mercenário. 
Julieta conhece Ben, e descobre que pode sentir outra vez, mas precisa lembrar a si mesma que esta não é a história dela. É doloroso, sufocante e triste. Cada cena só faz nossa protagonista afundar e afundar em sua própria escuridão, e embora ela seja a embaixadora, é Julieta quem precisa ser salva.
Mas ela se apaixona, e isso muda completamente o curso da história. Ben domina seu coração de uma forma que Romeu não foi capaz e isso torna-se uma benção, mas também uma maldição. 
Julieta precisa salvar Gema, a melhor e única amiga de Ariel, e descobrir quem é a alma gêmea dela, para impedir que os dois tomem o mesmo rumo que ela e Romeu. 
Mas Julieta tem que lutar contra ele, e contra si mesma, antes que acabe mergulhando em um final que não é feliz. Luz contra trevas, amor contra o ódio. Quem vencerá?

~Respira.
Uffa, consegui escrever sem passar algum GRANDE spoiler. Então vamos lá, qual a minha opinião sobre o livro? 
Inicialmente eu jurei que não leria esta história, e não era por ser sobre Romeu e Julieta. Eu ODIEI o título do livro, Quando vi pela primeira vez, achei que seria o livro mais chato do mundo. Podem me odiar se quiserem, eu fiz aquilo que sempre peço para não fazerem, julguei um livro pela capa. Ou melhor, pelo título.
Foi ai que eu encontrei essa coisinha na biblioteca de escola e li, juro que quase infartei. 
Qualidade? NÃÃO. Perfeição. Um livro intenso, emotivo e cruel. 
A Julieta que eu me deparei era amarga, corajosa, ardilosa e muito inteligente. E tinha nas mãos um coração mutilado. 

“Estou sempre sozinha, fingindo ser outra pessoa ou perdida em um imenso vazio. Sinto falta da vida, das conversas, das gargalhadas. Tenho saudades das alegrias e das dores compartilhadas, bem como da dança e da pintura. Queria acordar sem temer algum mal ou, pelo menos, sem que possa vê-lo. Acima de tudo, sinto falta da inocência, da minha fé em encontrar a felicidade. Cumpro o meu papel sendo boa, mas, na realidade, sou amarga demais (…)”


"Odeio ter de viajar pelo tempo, ver o mundo se transformar tão radicalmente e, ao mesmo tempo, continuar a mesma. (...) Detesto ter passado tantos anos lutando por amor quando o meu amor foi roubado. Tudo aconteceu muito rápido e eu nunca tive outra chance. Acima de tudo, abomino a esperança que me faz voltar à vida para depois morrer novamente, como se não tivesse vivido o bastante para saber que a esperança é para os tolos." Pág. 140



“Estou sempre perdida em um imenso vazio.” — Julieta Imortal.


Romeu é o vilão que meu coração sempre sonhou. Ao contrário do Romeu da peça original, esse é arrogante, aproveitador, cruel, maldoso, louco, cruel, sarcástico e incrivelmente sexy. Mas é triste, muito mais do que Julieta, porque ele acreditou nas promessas erradas e o que isso lhe custou foi mais do que podia pagar. Romeu tem medo das consequências, medo da solidão, do vazio, da escuridão que o espera no final e é por isso que faz o que faz. 

Mas se alguém pode invocar a bondade dentro de mim, é ela. Meu amor, meu inimigo, minha metade, minha Julieta. Talvez ela possa desatar os nós da minha alma, derreter meu coração congelado, expulsar meus demônios. Talvez eu acorde na manhã seguinte à mágica que nos libertou e não sinta mais satisfação com o sofrimento dos outros, não sinta mais prazer com a dor. Então partilharemos o doce beijo do amor e viveremos felizes para sempre. As palavras me fazem rir. Sem parar.  Pág. 48

"Ela não me ama. Ama outro. (...). Ela é a minha alma gêmea. Não deveria brilhar para mais ninguém além de mim. Isso me dá vontade de matá-la. Matá-lo também. Acabar com todas as pessoas desta cidade, qualquer um que tenha sido testemunha desse novo amor, dos seus olhares e suspiros."  Pág. 172

- Não há nada além de um triste e profundo vazio do qual eu faria tudo para escapar.
- Porque a parte de mim que se lembra de como éramos no passado ainda sente algo por você... te ama. Pág. 82



Gente, eu me apaixonei por esse livro. Não existem palavras para descrever o quanto ele é importante para mim. Eu não lia uma história, ela me lia. Eu mergulhei tão fundo na dor e na trama, que quando terminei não sabia se chorava ou sorria. Anotei tantas frases desse livro no meu caderno de frases, que quase copiei-o todo. E Ben e Julieta são tão verdadeiros. Quando li o final pensei que tudo seria triste, mas não é. Então ela abraça sua própria sombra do passado e encontra a paz e o felizes para sempre que foi arrancado dela a tantos séculos atrás. E Romeu toma a decisão mais difícil, aceitando seu destino sem ligar para si, apenas por causa dela, apenas por causa de Julieta. 

"O amor não usa as pessoas e as joga fora. Ele é infinito e nos torna pessoas mais fortes, mesmo quando a pessoa que amamos já se foi." Pág. 219


“O amor usa as pessoas e as joga fora. Ele é infinito e nos torna pessoas mais fortes, mesmo quando a pessoa que amamos já se foi.”
— Julieta Imortal


“O amor está em qualquer lugar. Sempre esteve. Você apenas precisa escolher a luz ao invés da escuridão, o sol ao invés da chuva.”
— Julieta Imortal


“Sinto como se estivesse em pedaços. Meu estômago revira e o mundo sai da sua órbita”
— Julieta Imortal

Julieta Imortal foi a minha lição. Aprendi que julgar é idiotice da minha parte, não importa a capa, o título ou o que se vê pela primeira vez. Eu aprendi que o que importa está além do que se pode ver. Talvez Shakespeare sinta orgulho, seja lá onde estiver, dos laços que sua história criou. Tão marcante quando Romeu e Julieta poderia ser. Mas diferente, original e tão inteligente que eu daria um abraço na escritora se pudesse.
Ler este livro vai mudar tudo aquilo que você acreditou sobre o amor.

“E então ele me beija, e esqueço de tudo enquanto sinto o calor dos seus lábios nos meus. Ele é… perfeito. Exatamente como pensava. Seu beijo é como um raio de sol, que leva embora todas as coisas ruins e acaba com a escuridão que carrego desde o dia em que aprendi que não existe final feliz.
Não para mim.”
— Julieta Imortal


“— Acho que eu apenas… queria que as coisas fossem diferentes, que a vida das pessoas não fosse tão difícil.”
— Julieta Imortal


“O amor não quer que as pessoas continuem ignorantes e assustadas. Não coloca a obediência acima de tudo. O amor não julga e acredita que algumas vidas ou histórias de amor sejam mais valiosas do que outras. O amor não usa as pessoas e as joga fora. Ele é infinito e nos torna pessoas mais fortes, mesmo quando a pessoas que amamos já se foram.”
— Julieta Imortal


“- Não me importo se já sentiu isso antes.
- Você não se importa?
- Não, eu não me importo se não sou o primeiro, contanto que eu seja o último.”
— Julieta imortal.



Leiam e se apaixonem.
Até a próxima.
Cora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário