4.11.13

Chernobyl - Sinta A Radiação - Cinematizando #09

Não, isso não é o mais novo single da Lady Gaga, é apenas o filme que iremos resenhar hoje.

Segunda é dia de quê minha gente? De Cinematizando o/ comigo, Lucas todosgrita
Isso mesmo, pode parar de chorar que eu voltei. E hoje eu vim com o filme estado-unidense ( odeio o termo "americano" por muitos motivos que não vêm ao caso) Chernobyl - Sinta a Radiação (Chernobyl Diaries, 2012)
Antes de tudo quero frisar que apesar de ser dos mesmos criadores de "Atividade Paranormal" a temática é beeeeem diferente. Saem de cena as casas de gente branca rycah, e entra em cena a cidade abandonada de Prypyat (para quem não sabe ou cochilou na aula de história daquele professor chato esta é a cidade que abrigava a usina de Chernobyl huahuahua garanto que você achava que o nome da cidade era Chernobyl).

 Reza a lenda que se você olhar para o decote da loirinha por mais de cinco segundos, a Samara vem lhe matar de noite. Não digam que eu não avisei.

Então chegou a hora do resumo básico da obra : " Do mesmo produtor e roteirista de Atividade Paranormal, o filme segue um grupo de amigos que decidem passar suas férias em Pripyat, uma cidade abandonada no norte da Ucrânia, próxima a usina de Chernobyl, lugar onde ocorreu o maior acidente nuclear da história. Eles acabam ficando presos na cidade-fantasma apenas para descobrirem que, não estão sozinhos... "
O elenco é mais um típico de filme de terror B, ninguém conhece nenhum da lista e nunca mais vai ver de novo em qualquer outro filme. Para os interessados o elenco é formado por : Devin Kelley, Olivia Dudley, Alex Feldman e alguns outros.
Mas o elenco guarda uma surpresa, um dos protagonistas ( o moreno da foto acima ) é o garoto que fez muitas garotinhas ficarem histéricas lá para 2008/2009 : Jesse McCartney confesse que você sabia a letra todinha das músicas dele.

Você cantou a letra todinha que eu sei. 
Pois é gente, não tá fácil para ninguém, até o Harry Styles de 5 anos atrás precisa pagar as contas (Aliás o Jesse retomou a carreira esse ano, duvido que faça tanto sucesso quanto antes mas vale a pena conferir o clipe novo)
Minha Opinião

Vou ser o mais sincero possível com vocês, o filme é péssimo! As atuações são razoáveis até, principalmente a da Olivia Dudley, mas a história é muito chata :x
A história é muito acelerada, como em Chamada de Emergência, porém um filme com essa característica precisa de uma coisa, para que não pareça acelerado demais : Bons atores para compensar o ritmo, e isso, meus amigos, não dá para encontrar aqui.
Nada contra os atores, eles são muito bons para o tempo de trabalho que têm, porém, para que desse certo, esse filme precisaria de um cast muito mais forte.
Mas, o ponto mais fraco do filme é definitivamentesemamenorsombradedúvidas o final. Ele nos dá ainda mais a sensação de que tudo foi feito as pressas e com desleixo.
Claro que o filme não é de todo ruim, o estilo de filmagem e direção são muito bons. Mas, para um diretor com certa experiência como o que o filme tem, podia ter sido muito melhor.


Resumindo: O filme não é bom, tem uma história simples e não te deixa com lags no cérebro como alguns filmes do Hitchcock e cia.
E apesar de ser do mesmo criador, na minha opinião, o filme nem chega aos pés de "Atividade Paranormal"(e olha que eu nem gosto da série)

Vale a pena?: Se você tiver entediado num domingo, sem nada para fazer, vale sim a pena, porém não crie grandes expectativas.

Nota: 2/5

Então, gente linda do meu coração, esse foi o cinematizando dessa semana. Espero que tenham gostado e até quarta, quando irei estrear na coluna "Seriando a toa".

Ps: Vou dizer o mesmo de sempre, fique a vontade para dar sugestões de filmes e séries nos comentários. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário