2.11.13

Do Papel para a Tela - Jogos Vorazes: Em Chamas


Pois é galera, Lucas Hearnshaw na área mais uma vez, mas, desta vez, para falar de um futuro lançamento no cinema. A continuação da franquia iniciada no dia 23 de março de 2012, ou seja, mais de um ano e seis meses atrás: Jogos Vorazes!
Com a venda de ingressos antecipada um mês antes da estréia nacional do filme, já que o Brasil será o primeiro país a exibir o longa em todo o planeta, muitos shoppings já se vêem com as salas de cinema para o próximo dia 15 lotadas! (No shopping perto da minha casa já estão esgotados os ingressos para todas as sessões até o dia 19 de novembro! Sinto cheiro de sucesso...).
O filme é considerado um dos mais esperados do ano. E o motivo pelo o qual eu digo isso com total afirmação? Até o momento em que concluí esta pesquisa, as vendas de ingressos para o filme simplesmente acabaram muito rápido, perdendo apenas para grandes filmes recém-lançados, como as franquias "Harry Potter" e "A Saga Crepúsculo".
No segundo longa da trilogia "The Hunger Games" (tradução original: Os Jogos da Fome, mas adaptado para o português do Brasil como Jogos Vorazes), os amantes desafortunados do distrito 12, Katniss Everdeen e Peeta Mellark, conseguiram sair vivos do grande reality show exibido pela Capital intitulado Jogos Vorazes, no qual apenas um poderia sair vivo.
Mas há um grande confronto: Katniss virou o Tordo, o símbolo da rebelião, e é por causa de sua rebeldia contra a Capital, que o presidente Snow quer, a qualquer custo, derrotá-la.
Neste capítulo da estória criada pela brilhantíssima Suzanne Collins (que fará uma participação em "Jogos Vorazes: Em Chamas", como uma Pacificadora), Katniss saí acompanhada de Peeta e toda a equipe para a grande Turnê da Vitória, cujo o objetivo é mostrar que suas habilidades lhes foram muito úteis na arena, e, por esse motivo, estão vivos.
Mas há o Massacre Quartenário, onde apenas os vencedores de todos os distritos são jogados na arena para duelar até a morte. Sendo a única mulher campeã dos jogos, representante do distrito 12, não há segunda opção, nossa mocinha volta para a arena.

* ATENÇÃO, O TEXTO ABAIXO CONTEM SPOILER NÃO SOMENTE DE "EM CHAMAS", MAS TAMBÉM DE SUA SEQUÊNCIA "JOGOS VORAZES: A ESPERANÇA". O AUTOR DESTA RESENHA E OS DEMAIS COLUNISTAS DO BLOG NÃO SE RESPONSABILIZAM POR NADA. CASO NÃO QUEIRA SABER, DESÇA ATÉ QUE LEIA A PALAVRA EM DESTAQUE "FIM DO SPOILER". AGRADECEMOS A COMPREENSÃO! *


Não tem como não destacar o grande amor que Peeta passou a sentir por Katniss, e como ele se sente revoltado por ter de voltar a arena com sua amada. Na verdade, o selecionado para ir a arena foi seu mentor, Haymitch, mas, convenhamos, ele ganhou uma vez, mas acho que, desta vez, ele não ganharia (e mataria Katniss sem pensar duas vezes).
Destaquei cinco pontos que desejo ver no filme, e aguardo ansiosamente.

5 - "Eu te amo", "Eu sei"...
Quem nunca levou um toco na vida que atire a primeira pedra!
Bom, mas Katniss... Amiga, não precisava ser tão direta assim com o Gale, não é? O rapaz foi com toda a emoção, transbordando sentimentos, e você o corta com um "Eu sei"? Bom, agora eu sei porque ele transformou sua irmã em fogos de artifícios... Ops.

4 - Maggie derretendo.
Todos já leram a trilogia, e sabem muito bem como tem mortes marcantes ali, e, infelizmente, a da nossa querida Maggie foi uma dessas. Não queria que metade dos personagens morressem ali (#sddsFinnick), mas, nossa querida tia Suzanne não poupou nossas lágrimas!
Maggie morre em uma chuva ácida, e seu corpo começa a se deteriorar... Preciso dizer que é minha cena favorita?

3 - Cinna...? NÃO!!
Nosso estilista infelizmente não escapou da malvada Suzanne. No momento de entrar na Arena, o tubo de Katniss é o único que continua imóvel! E o motivo? Queriam desestabilizar o estado de nossa protagonista. A maneira que eles acharam? Bom... Cinna leva uma surra dos Pacificadores (será que Suzanne Collins que gravou a cena?), e Katniss finalmente é mandada para a Arena. Por esse motivo, no segundo trailer lançado em julho, Katniss se vê atordoada ao olhar o mar ao redor.

2 - "Cinna me transformou no Tordo."
Uol... Não sabia que poderia ser tão prático assim!
Bom, para que a Capital (o presidente Snow) acreditasse no amor de Peeniss (odeio esse nome de shipper, prefiro Everlark, mas...), Katniss é obrigada a se casar com Peeta. Não exatamente um casamento, com aliança, padre e tudo isso, mas com direito a um vestido de noiva (e que vestido...). No momento em que Caesar pede para ver se havia alguma surpresa no vestido (já que ela é a "garota em chamas"), o vestido começa a pegar fogo! Não literalmente a pegar fogo, mas como se a cada giro, ele estivesse se carbonizando! E o resultado? Katniss vira o Tordo, deixando todos em estado de êxtase (com direito a asas pretas e tudo!).

1 - "Katniss, o distrito 12..."
Não, para! Eu nunca fiquei tão empolgado ao terminar um livro como terminei de ler "Em Chamas"! Essa, definitivamente, é a minha parte favorita e a mais aguardada: o final!
Gale chega para nossa garota em chamas e diz que o distrito 12 não existe mais!
"Mas, Lucas, deve ter um pensamento, não é?"
NÃO! Não tem pensamento algum, o livro acaba assim, e é a melhor parte, pois nos deixa ansiosos para o próximo.

EXTRA: "Tick-tock. A arena é um relógio."
Após perceber que ela não parava de ouvir barulhos de "tick-tock", ela simplesmente decide ir por aí, e então vê uma espécie de relógio, mas que vão além de marcar uma espécie de horas, mas sim das horas que as desgraças acontecem.
Convenhamos, a Capital tem muita criatividade.

Dizer que estes são os únicos pontos que eu quero ver, é mentira. Quero ver os macacos bestantes, os pássaros gritando a voz de Prim, Finnick e o cubo de açucar, o campo de treinamento... Quero ver muita coisa, mas, esses são os principais!

* FIM DO SPOILER, É SEGURO LER SEM MEDO A PARTIR DO PRÓXIMO PARAGRAFO! *


Quem mais aqui está aguardando ansiosamente pelo o dia 15 de novembro? Eu estou tão empolgado, que já está tudo preparado. Ingressos, minha camisa personalizada e o poster. A cada dia conto até as horas. Lembrando que faltam apenas 13 dias para a estréia!


Abaixo, vou postar alguns stills que saíram do filme, gostaria de por uma legenda em cada, mas daí o post ficaria imenso, então... Aí vai, aproveitem as fotos! ;)




  • Lançamento
     (2h26min
  • Dirigido por
    Francis Lawrence
  • Com
    Jennifer Lawrence, Liam Hemsworth, Josh Hutcherson
  • Gênero
    AçãoDramaFicção científica.
Nacionalidade
EUA

E você? Ainda não não tem o seu ingresso para a estréia do filme? Então lembre-se que você pode comprar através do site: www.ingresso.com e/ou ir até o shopping mais próximo da sua casa e garantir suas entradas!
"Que a sorte esteja sempre ao seu favor!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário