16.11.13

Do Papel para a Tela - A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte dois

O final épico que viverá para sempre.


E, com essa frase, houve uma mudança imensa em minha vida, claro, para melhor!
Pois é gente, ontem, dia 15/11, completou um ano desde a última estréia da saga crepúsculo, que arrebatou milhões de fãs aos cinemas para assistirem uma última vez os lindos atores Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner nos papeis de Bella Swan (agora Bella Cullen), Edward Cullen e Jacob Black.



No último filme da franquia, Bella se torna vampira e tem que provar aos Volturi, uma espécie de realeza da natureza vampírica, que sua filha Renesmee, não é uma criança transformada, enquanto luta para manter escondida a verdade do pai de que se tornou um monstro, e aprender a lhe dar com o fato de Jacob, o guru que era apaixonado por ela, ter sofrido um imprinting por sua filha.



Não há outra palavra para definir o filme como a palavra amor. É evidente o amor que Bella sente por Edward. O galã vampiro, que conquistou o coração das jovens por todo o mundo, torna-se uma espécie de mentor para Bella, ajudando e lhe ensinando a caçar e a controlar sua força.



A vampira Alice tem a visão dos Volturi vindo atrás dos Cullen, para descobrir se a filha de Edward e Bella é realmente uma criança transformada. Desesperado para manter sua família unida, Edward pede ajuda a Carlisle, que começa a juntar seus amigos em sua casa, cada um com uma habilidade diferente.
A essa altura, todos já viram o filme, então, não colocarei o aviso de spoiler.
Quando os clãs estão frente a frente para a luta, vêm a maior "trollagem" da história do cinema! A guerra começa, cabeças são retiradas de seus corpos, lutas, guerras, vampiros pegando fogo e até o chão se abrindo. E, mas uma vez, Bella se vê desesperada quando pensa que Edward morreu. Reunindo suas forças, eles conseguem destruir Aro. Mas tudo não passou de uma visão, e o final feliz esteve esperando por eles o tempo inteiro.



Finalmente minha cena favorita!
Edward e Bella, após se despedirem dos seus amigos, estão na campina, e é então que acontece a mágica do filme.
A jovem vampira começa a mostrar todas as suas lembranças para o seu amor. Desde o momento em que se conheceram, até o último momento de sua vida humana, e então, acordando como vampira. Tudo ao som da música linda de Christina Perry, A thousand years - Part 2.


Somente no primeiro dia de exibição, nos cinemas do Brasil, o último filme da franquia arrebatou cerca de 1 milhão de espectadores para as suas salas para comemorar o sucesso da saga, e finalizar com chave de ouro!
E quem esperar um final escrito com "fim", teve uma surpresa ainda maior! "Para sempre" são as últimas palavras pronunciadas no filme, e, sim, no coração de cada Twihard, a saga é imortal. No meu então... 

Eu sou mais apegado a essa filme, e a essa saga por um motivo em especial, e não sei nem mesmo se eu poderia falar aqui no blog, mas, já falando... Foi através da saga crepúsculo que eu conheci a pessoa com quem eu divido minhas conquistas e derrotas, minhas alegrias e tristezas. Foi através da saga de livros criados pela brilhantíssima Stephenie Meyer, que minha vida teve um brilho diferente, e um ar novo, uma nova razão para continuar. Levando-me das trevas para a luz, fazendo com que eu conhecesse a verdadeira felicidade.
Definir em palavras é difícil, mas, a saga crepúsculo é o tipo de filme para você dividir com alguém que você ama, com alguém que você quer passar o resto da vida, que você quer viver aquele mesmo amor, na mesma intensidade de Edward e Bella. E, Jeane, você me proporcionou isso, então... Obrigado. E, sabe, nós não vamos ter um fim. Porque eu vou lutar por você até o fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário