7.12.13

Bully - Resenhando #32

E aí galera! Saudades de vocês! Tirei umas férias antecipadas e fui passar uma semana em Floripa ( demais!!) daí não consegui postar... Mas tô de volta e para demonstrar o meu arrependimento vou falar de um livro incrível que me deixou grudada ( sério mesmo!!) da primeira até a ultima página. É uma história que desperta grandes emoções, eu por exemplo passei 90% do livro querendo esganar o fdp do protagonista... Vocês já vão ver por que...






Sinopse: 
Meu nome é Tate. Ele não me quer, apesar de me chamar. Ele nunca iria se referir a mim de modo informal, se ele se referisse a mim. Somos vizinhos, e uma vez, nós fomos melhores amigos. Mas então, num verão, ele se virou para mim e cumpriu a sua missão de estragar a minha vida em todas as oportunidades. Fui humilhada, excluída e a fofoca todo o ensino médio.
Suas brincadeiras e rumores ficaram mais sádicos conforme o tempo foi passando, e eu fingi estar doente tentando me esconder dele. Eu me preocupava com o que havia em cada esquina e atrás de cada porta. Então eu parti. Passei um ano estudando no exterior e desfrutando a liberdade da vida sem Jared. Agora estou de volta para terminar o ensino médio e dar o fora daqui para sempre. Eu espero que depois de um ano de espaço para respirar, ele tenha seguido em frente e esquecido tudo sobre mim. Porque mesmo que ele não tenha mudado, eu mudei. Eu não estou interessada em evitá-lo ou dar a outra face de novo. Nós bateríamos de frente, porque nenhum de nós quer voltar atrás.
    A primeira coisa que eu preciso dizer é que o bulling é uma das piores coisas que pode acontecer a alguém na adolescência (é pessoal, eu passei por isso e saibam que é horrível) por isso posso compreender as reações da Tate no início do livro. Ela procura se esconder, não cruzar o caminho de quem pode machucá-la, ela se torna uma refém do próprio medo. A descrição do comportamento e dos sentimentos da Tate é real e dolorosa, especialmente para quem viveu isso, mas é uma história de "cura" que fala principalmente sobre seguir adiante sem mágoas.

     Tate

    Sofro de um caso clássico de ódio por mocinhas de livros, algumas eu simplesmente não gosto, mas outras...Eu detesto! Quem tem o mesmo problema que eu vai adorar a Tate! Eu simplesmente amei ela (isso é mais do que raro!!). O melhor da Tate é sua coragem, ela continua sua vida apesar, ou melhor,  mesmo com o bulling.Quem viveu isso sabe como é dificil seguir adiante pois a vontade é de se encolher e não fazer nada, só que a Tate conyinua acreditando em si mesma e sendo quem é de verdade. É nesse ponto que a história muda, depois de passar um ano na França a garota volta para casa e decide que não vai mais fugir: ela passa a enfrentar seu agressor. Claro que o Jared faz coisas ainda mais horríveis para se vingar mas aqui está a questão: o fato de já ter passado por coisas tão difíceis antes faz com que ela consiga lidar com isso e seguir em frente.

     O livro

     O livro é um romance new adult e quem conhece já sabe que clichês são inevitáveis: confusões, discussões e histórias cheias de tensão sexual com um mocinho possessivo e dominador (essa parte já tá ficando cansativa, viu autores! ). Bully não é muito diferente, no entanto, diferente de outros livros do gênero o que mais chama a atenção não é  o romance, é o ódio do Jared, a 'cretinice' do cara é level 999 e me fez quase infartar umas dez vezes e pensar: " Não, esse miserável não vai fazer issooo..." rsrsrsr.  Mas a Tate também aprende a se defender e vinga os leitores em muitos momentos, esse aí é um deles:
Deixando escapar um suspiro lamentavelmente falso, ele declarou: "Eu vou ter você em lágrimas em algum momento."  Seu tom era calmo e decisivo. Eu acreditei em cada palavra. Tomando um longo suspiro, meus olhos se estreitaram para ele. "Você já me fez chorar inúmeras vezes." Eu levantei meu dedo do meio para ele lentamente, e perguntei: "Você sabe o que é isso?" Tirei meu dedo do meio e bati no canto do meu olho com ele. "Sou eu, enxugando a última lágrima que você nunca vai conseguir."
    Mais para o fim do livro entendemos por que Jared odeia a Tate (não, ela não fez nada!) e o que ele sente por ela (quem adivinha...), daí o nosso herói (nem tanto) vai ter que suar para conquistar a confiança da sua garota. Eu posso apostar que vocês vão amar o livro!! Leiam e me contem o que acharam!
Beijinhos da Sunny,
Até a próxima!

Um comentário:

  1. Fiquei muito ansiosa pra ler esse livro, espero realmente que Jared tenha um bom motivo pra agir como um canalha e consiga se redimir...

    ResponderExcluir