1.1.14

Como Eu Conheci Sua Mãe - Seriando À Toa #10


Oi minha rent! Vem conferir o primeiro post do ano, logo após o "Leia Mais"

 Antes que me perguntem, sim eu coloquei o título em português por dois motivos :

 1 - Já que a Band vai exibir a série, coisa que a FOX nunca fez direito, esse é o título oficial em terras tupiniquins.

2 - Para ver quantos idiotas iam ficar com mimimimi do tipo : "Dublagem porca... hur dur... Deveriam ter deixado como tava... brasileiro estraga tudo ... hur dur"

Se você se encaixa no segundo item, só uma coisa : P-A-R-E!
Não existe coisa mais chata do que gente que não entende que 90% das pessoas que vão ver na tevê,  nunca viram a série antes. E dessas 90%, metade( e eu estou sendo otimista) não saberia pronunciar o nome da série. Então fica a questão no ar : Vocês preferem um título em português, ou milhares de pessoas falando " Ráu aí meti ior moder " ?

E quanto a dublagem, é claro que depois de 9 temporadas você vai estranhar os personagens com uma voz diferente, sem falar que tá super bem feita a dublagem ( ou vocês querem comparar com as da TRUtv, que só jogam a voz em português em cima e você continua a ouvir o original ? ).
Agora, antes de falarmos da série,a abertura lindona  :

Para quem não sabe, a série, basicamente, gira em torno de Theodore Evelyn Mosby, Ted pros íntimos, contando para suas crias como conheceu a mãe delas ( e eu juro que se não revelarem logo o nome dessa vadia, cabeças vão rolar ) e as merdas que fez durante a sua juventude.
É bom lembrar que, desde que esse mundo é mundo, comparam Friends com CECSM (nome de clínica psiquiátrica, mas, relevemos )  e os dois com TBBT. Para mim, todas as três tem similaridades entre si, coisa para abordar em um post à parte, mas seguem temáticas diferentes.
Não vou me aprofundar muito nas outras, porém, enquanto Friends aborda um grupo inseparável e os romances entre eles, The Big Bang Theory é uma comédia mais crua, mais rápida, com mais humor e pouco enrolação( apesar de, ter a mesma idéia base de Friends e CECSM ). 
E, no meio dos dois, está CECSM que consegue, e muito bem, equilibrar uma história que se desenvolve ao decorrer dos capítulos, mas não deixa de apresentar piadas e bordões, memoráveis, em nenhum momento.
É impossível não se apegar aos personagens ( SPOILER ALERTA SPOILER / E quem nunca torceu pro Ted ficar com a Robin mesmo depois dele contar que ela não era a Mãe ?/ TERMINOU O SPOILER ).
O roteiro é muito bem amarrado, mesmo com algumas poucas pontas soltas aqui ou acolá.
Resumindo, pois eu sei que você ainda está sendo consumido pela culpa de ter comido quatro pratos de pavê ontem e só tá pensando em dormir até o ano que vem, CECSM é uma ótima série que, apesar de nunca ter sido tratada com o respeito que merecia, vale muito a pena conferir.

Vale a pena ?  Muito, é uma comédia leve, mas que vicia.

Onde ver ? :  Legalmente : Netflix e na Band a partir de amanhã (pqp eu percebi agora que metade do post parece merchan)
Ilegalmente : Precisa responder ? 

Classificação : 


E, para encerrar a primeira postagem do ano, essa imagem, que vi no face e fiquei rindo horas feito um idiota : 

E um feliz 2014 meu povo! ( que pieguisse... )


8 comentários:

  1. Nossa, depois disso vou querer até ver essa serie, gostei muito...
    Parabéns, pela postagem...
    Abraços.
    www.obaudosmelhores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. SUDIHASIUDHAIUSD Adorei o seu post
    Eu já vi alguns "trechos" dessa série na Fox eu acho o.O
    Ainda não assisti, mas como vai passar na Band eu acho que vou ver na Band... Bom, eu sou um pouco chata quanto a dublagem do Brasil, você viu que a Band vai passar American Horror Story tbm? Eu ri quando falaram "Uma história de Horror Americana" IUSDHSUAIDHAUISDASD Mas fazer o que né, como você disse... é assim que se fala na terra dos tupiniquins

    Adorei o blog e estou seguindo, retribui o meu?
    Beeijos <3
    http://lendocomaolly.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadão pelo coment <3, eu também estranhei na hora quando passou a propaganda de AHS, mas é questão de costume mesmo ( o mesmo com a dublagem, sempre que eu vejo o original primeiro é impossível não estranhar )
      A Fox exibiu algumas vezes já, mas sempre fora de ordem e em horários péssimos, o que resta é torcer para a band fazer um bom trabalho e tornar essa série mais conhecida aqui em terras brasileiras.
      Beijos, e já estou seguindo o seu blog tb :)

      Excluir
  3. Então eu prefiro quando colocam o titulo em português por que posso falar sem medo de errar rsrs, eu assisti o primeiro capitulo dessa serie gostei mas nem tanto e fiquei imaginando que ele ia demorar muito pra falar quem era a mãe ai desisti kkkk

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Não sabia que a band ia exibi-la meu irmão gosta bastante, mas dificilmente eu paro para ver...
    Ainda assim parece ser uma ótima série...=]

    http://ceciliabraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. é o 2 Episodio que eu assisto na band, nunca tinha visto.
    Mais sem duvida é a série mais chata que ja tive oportunidade de ver
    Não é uma comédia leve, não existe comédia, é um humor patético e sem graça...
    Não sei se é por causa da dublagem mais vou torcer para que Simpsons retorne logo
    mesmo com os E.P repetidos

    ResponderExcluir
  6. Amoooo essa série! :D
    Como sou acostumada a assistir em inglês mesmo, acho que estranharia vê-la dublada e prefiro o título original, mas.. nada contra em português também ;)
    Beijos,
    Carol
    http://hconcours.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir