7.1.14

Harry Potter e a Pedra Filosofal


Hello people!!! Quem gosta de Harry Potter levanta a mão \o/ \o/ \o/ Milhões de leitores por todo mundo amam a saga desse bruxo e não é por menos né?! J.K.Rowling criou um mundo tão extraordinário que consegue cativar de crianças a adultos, mostrando a partir das ações do jovem garoto como a força da amizade pode te salvar e mais importante, como o amor pode criar uma barreira em volta do amado, protegendo-o de todo o mal.
A trama se inicia com o Prof. Alvo Dumbledore e a Profa. Minerva McGonagall levando o bebê Potter para casa de seus tios (tio Válter, tia Petúnia e seu filho Duda, a família Dursley. ) logo após o assassinato de seus pais. Se passaram 10 anos desde que Harry fora levado para a casa de seus tios e sua vida nunca foi fácil, primeiro porque seus tios nunca falavam de seus pais, que se chamavam Lílian e Tiago, apenas diziam que eles haviam morrido em um acidente de trânsito. Segundo, porque Harry tinha que fazer quase tudo dentro de casa, além de ser importunado por seu primo Duda todos os dias em casa e na escola. E pra piorar a situação, Harry não tinha um quarto, ele dormia no armário debaixo das escadas!!
Tudo estava na monotonia de sempre na vida dos Dursley quando de repente eles recebem uma carta endereçada a Harry Potter, não havia selo nem nada, apenas um lacre de cera púrpura com um brasão; um leão, uma águia, um texugo e uma cobra circulando uma grade letra ''H''.

 É claro que o tio Válter não deixou que Harry lesse a carta, porém depois desse dia mais e mais cartas foram chegando, não importa o quanto a família Dursley tentasse impedir, as cartas sempre chegavam, teve uma vez que elas entraram pela chaminé e saíram voando pela sala de estar. Enlouquecidos com essa situação, a família Dursley junto com Harry viajaram para um lugar distante afim de não serem incomodados com as cartas novamente. 
Na noite que antecedia o aniversário do Harry enquanto todos dormiam, barulhos estranhos vinham do lado de fora da casa. Harry estava deitado no assoalho esperando dar meia noite, quando o relógio finalmente deu suas doze badaladas um barulho alto se espalhou pela casa, tinha alguém batendo na porta.
A batida se tornou mais forte e de repente, a porta se soltou das dobradiças e caiu no chão. Lá fora estava um homem alto e todo barbudo, ele entrou na casa e tentou colocar a porta de volta no lugar. Seu nome era Hagrid. Ali ele fez uma revelação bombástica, Harry Potter era um bruxo! E o garoto deveria frequentar a ''Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts''. Ele também descobriu que seus pais foram assassinados por um bruxo chamado Voldemort, mas que todos o chamavam de Você-Sabe-Quem porque tinham medo até de pronunciar seu nome, ele descobriu que ele era a única pessoa que conseguiu sobreviver a um ataque desse bruxo e por isso ele era muito famoso no mundo dos bruxos. Muita coisa aconteceu ( que se você quiser saber, vai ter que ler o livro e/ou assistir o filme ) até que Harry finalmente foi pegar o trem para ir para essa escola. Lá ele conheceu um garoto chamado Rony e logo se tornaram amigos. Depois de algum tempo eles chegaram até essa escola e para surpresa de Harry lá era nada mais, nada menos que um castelo!
Os alunos eram divididos por casas; Sonserina, Grifinória, Lufa-Lufa e Corvinal. Quem decidia em que casa cada um ficaria era um chapéu seletor ( sim, realmente é um chapéu! ). Harry ficou na Grifinória, assim como Rony. Tinha vários tipos de aulas, defesa contra as artes das trevas,  aulas de poções, transfiguração entre outras.. E tinha uma garota que era metida a sabichona, seu nome era Hermione Granger. Ela também era da Grifinória e eles só se tornaram amigos depois que que Harry e Rony a salvaram de um trasgo. Como Harry disse: ''Há coisas que não se pode fazer junto sem acabar gostando um do outro, e derrubar um trasgo montanhês de quase quatro metros de altura é uma dessas coisas.''  -Pág. 132, ed. da capa branca editora Rocco.
Chapéu Seletor 



Trasgo Montanhês 
Harry se tornou o bruxo mais jovem a entrar para o time de Quadribol e sua fama só aumentava. Ele ocupava a posição de apanhador e seu objetivo era apanhar o pomo de ouro. Quem apanhasse o pomo ganhava 150 pontos pra seu time e ganhava o jogo. Na primeira partida de Harry ele não apanhou o pomo.. Ele engoliu!!

Como vocês puderam perceber, eu não entrei em muitos detalhes e pulei várias partes. A razão pra isso é que eu não quero dar muitos spoilers, e nesse livro cada capítulo faz uma revelação surpreendente, o que prende o leitor ainda mais na leitura! Se você ainda não leu o livro, aconselho que leia e se não viu o filme, já passou da hora né?! Acho que só há um jeito de terminar essa resenha e esse jeito é transcrevendo aqui a frase do nosso ilustre Prof. Dumbledore, eu sei que haverá pessoas que não entenderão o por que de eu ter escolhido exatamente essa frase, mas eu também sei que haverá pessoas que assim como eu, também se emocionarão com essas simples palavras.
 ''Ter sido amado tão profundamente, mesmo que a pessoa que nos amou já tenha morrido, nos confere uma proteção eterna. Está entranhada em nossa pele.''

22 comentários:

  1. Me lembro quando li o livro, estava me achando por que o livro era muito grosso (kkkk, tinha 9 anos), foi uma experiência fantástica.
    Beijos... Samantha Culceag
    sopramenores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah esse livro é muito legal, o que mais gosto da serie é o quinto e a estoria toda é muito cativante tem anos que acabou mais ainda encanta muito

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Eu sou fascinada com Harry Potter, é meu livro favorito. O meu livro favorito é o quarto que acontece o torneio. Paarbéns pela resenha!

    Beijos

    Livros e Café

    ResponderExcluir
  4. Eu amo, amo, amo Harry Potter. è um livro perfeito tem tudo que um leitor precisa, e a J. K Rowling escreve tão bem que parece até que o universo existe né? O meu livro preferido ´o 3 pq aparece o personagem mais fofo do mundo (n vou falar p não dar spoiler, vai que alguem nã leu né?). Posso diver que marcou minha adolescência e devo ao HP o fato de ter me tornado uma leitora voraz.
    Bjs
    Aline Lima
    http://alinenerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu já assisti o filme a muito, muito tempo, foi ótimo sua resenha; me fez lembrar de cousas do filme, que eu não lembrava

    ResponderExcluir
  6. Eu li todos os livros e vi todos os filmes mais de uma vez.
    simplesmente amo de paixão a história.
    sua resenha trouxe lembranças boas...

    Marcela
    »Coisas que fazem minha cabeça

    ResponderExcluir
  7. Muito booom, esse é um dos melhores filmes que já assistir em minha vida, e um dos melhores livros que já li também, vale muito a pena ler, uma historia fantástica, quand eu li, meio que me senti dentro dela, perfeito! c:

    ResponderExcluir
  8. Oi,

    Podes me julgar, mas eu nunca li HP, acho que já assisti os outros filmes depois desse, meus amigos já leram já assistiram o filme, mas eu nunca, espero que em 2014 consiga obter êxito nessa série pelo menos os primeiros livros.

    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Haha adorei o título do blog porque sou de Corvinal u_u (sim eu estava pensando demais na Luna Lovegood quando passei pelo chapéu seletor) husasahashuasuhsauh
    Gostei muito de sua resenha, participo do Projeto Potter em Orfanatos da Renata Ventura aqui em Londrina e a gente vai ler esse livro para as crianças xD

    Abraços! (estou te seguindo)
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Li os livros e assistir aos filmes, sou fã da serie hehe.
    Sua resenha me vez lembrar de muitos detalhes da história, esse por sinal foi um dos livros que mais gostei, exatamente porque cada hora nos surpreendemos com algo.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  11. Por mais que a historia seja incrível, não me vejo lendo
    os livros de Harry, não sei se é porque já assisti aos filmes.
    Mas acho legal quando a pessoa ler e faz a sua resenha, passa
    o que sentiu lendo. Sou fã dele, adoro a historia, mas não
    vou embarcar na leitura, haha.
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu amei a citação que você escolheu!!! Queria que a gente tivesse podido conhecer mais sobre a família Potter! *-* Engraçado que você já no primeiro parágrafo você estava falando do que o quote que escolheu pra terminar diz, rs, deve mesmo ter ficado com ele na cabeça!! =)

    Então, eu li esse livro há muito tempo... não me lembro de todos os detalhes, mas decidi reler a série toda esse ano! Como eu pegava os livros emprestados, sei que nunca li todos, nem sei se li na ordem, mas agora comprei minha coleção e vou ler direitinho! =)

    Adorei as imagens usadas na postagem, principalmente a do chapéu seletor!! Nem me lembrava do Daniel tão novinho como o Harry... rs... Acho que terei que fazer uma maratona dos livros e dos filmes, porque deu saudade.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Nunca li nenhum livro do HP, só vi os filmes e só por eles sou apaixonada!
    Gostei muito das imagens e a citação!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Oi, nunca li nenhum livro do HP e nem tenho vontade de ler, Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca gostei de livros de bruxaria, mas HP realmente nunca me chamou a atenção, talvez os filmes sejam legais, mas em relação aos livro, acho que eu não teria paciência para ler kk, também não gosto da capa dele, mas gostei da sua resenha, vi que vc é super fã de HP kk, abraço

      Excluir
  15. Olá Ana, bom ate o momento eu li somente ate a metade o primeiro livro,sendo assim este livro. Na época não estava muito empolgada, então acabei largando a leitura e não sei quando vou voltar a retoma-la.
    Gosto de Harry Potter tanto que não perdi nenhum filme, tenho esta saga em meu coração, e assim que puder quero ler os livros.
    Gostei da sua resenha, achei ela bem legal. Mas você falou tanto da historia, que acabou esquecendo de dizer o que exatamente o que esta leitura tem. Outra coisa, sei que você pode achar lindo estas fotos e tal, mas vai outra dica, não coloque tantas imagens, assim fica mais apreciativo a resenha.Bom flor foi só uma dica tá.
    Ameii o que você disse no final, onde usou um quote, sendo as palavras de Dumbledore.

    Beijokas Ana Zuky

    http://www.sanguecomamor.com.br

    ResponderExcluir
  16. Amei! Amei a escolha de frase final! Perfeito modo de terminar!
    Amo Dumbredore! Já li todos os livros e sou aquela fã que ia assistir os filmes assim que estreavam!
    Estou até agora esperando a minha carta chegar! hahahah
    Amei a resenha e escolha do livro! Apesar de já ter lido todos, mais de uma vez, acabei não resenhando nenhum!

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oii, tudo bem?
    Eu lembro que anos atrás eu comecei a ler o primeiro livro mas parei, sou apaixonada por Harry Potter e vi todos os filmes <3
    Esse ano ainda quero ler todos eles!
    Adorei a citação do Dumbledore, afinal ele sempre trazia mensagens importantes para o Harry e com certeza foram essas palavras que formaram o homem que ele se tornou...
    Adorei as imagens usadas *_*

    Beijos!
    http://lendocomaolly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Victor e Ana,.
    tudo bem?
    Estou com a mão levantada por aqui, vocês não podem ver, mas estou!!! Sou fã de carteirinha!!! Vi todos os filmes e li todos os livros. Toda vez que o filme passa eu assisto de novo e me emociono como se fosse a primeira vez que estivesse vendo. É um fenômeno, algo inexplicável essa história.
    Sua resenha despertou saudades desse bruxinho e de suas aventuras. Gostei muito de ler.
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá, como vai?
    Nunca LI HP,e minha vontade não é das maiores, confesso.
    Mas lerei um dia hihi

    http://incriativos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá gente!!! Obrigado por todos os comentários, saber que vocês se interessaram por esta resenha foi muito importante pra mim *-* Saibam que estarei atenta a todas as dicas que vocês me deram e para aqueles que não se interessaram por esse livro não é um crime não gostar de Harry Potter rsrsrsrs, é uma leitura fantástica, mas existem por aí livros tão maravilhosos quanto este e eu sinceramente espero que vcs o achem e se deliciem com a leitura!! É isso, mais uma vez obrigado e beijos a todos :)

    ResponderExcluir
  21. Acredita que eu nunca li HP...?rs'
    Eu comprei os livros em uma promoção...
    Assim que der lerei...
    Muito boa a Resenha, parabéns...
    Mesmo já tendo visto o filme tem muita coisa ai que nem lembrava...rs'

    Beijos...
    http://ceciliabraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir