28.12.14

Os Estagiários

Oi, gente! Tudo bem?
Feliz Natal! (um pouco atrasado, mas tá valendo rsrs) e Feliz Ano Novo também!
O último post de 2014 será sobre um filme muito bom, "Os Estagiários".

Título orginal: The Internship
Duração: 2h
Direção:  Shawn Levy
Ano de lançamento: 2013









            O filme mostra a vida de dois amigos, Billy e Nick que são vendedores de relógios, mas já venderam de tudo, é um golpe duro quando a empresa fali, pois pouquíssimas pessoas usam relógios, quando se pode olhar a hora no celular. Eles não sabem o que fazer, mas Billy marca um entrevista para trabalhar na google. Os dois não tem a miníma ideia sobre nada que envolva tecnologia e mentem no currículo. A entrevista é realizada online, eles vão para um biblioteca pública, pois, aparentemente não possuem uma webcam. Foram criativos na hora de responder as perguntas, mas apenas um membro do comitê entrevistador vota à favor deles, o que é suficiente para serem aceitos para o estágio. Na Google, os estagiários são divididos em grupos, o grupo que ganhar será contratado, no começo, eles apenas atrapalham os jovens com metade da idades deles, mas no decorrer da estória, eles se tornam amigos, e um acaba aprendendo com o outro. A dupla criou um certo conhecimento tecnológico somado com sua criatividade e seus talentos oratórios que dão um belo resultado.
           Eu, particularmente gostei do filme, por que ele dá uma certa esperança e vontade, sabe? Quando todos dizem que você não é capaz de fazer algo e você consegue provar que todos estavam errados, basta acreditar em si mesmo. Algumas pessoas poderiam dizer que o filme incentiva a não estudar, que vai conseguir o "emprego dos sonhos" do mesmo modo, a mensagem que ficou para mim foi bem diferente, acredite sempre em si mesmo, pois, se nem você acreditar, quem irá?



E por hoje, é só.
Desejo que 2015 te traga o que 2014 não trouxe!
Te espero ano que vem! ;)  

7 comentários:

  1. Oi, Victor! Como vai?
    Eu amo Os Estagiários e a mensagem que foi passada para você, foi passada para mim também. Sequer pensei nesse ponto de vista de "não estudar", porque não faz o menor sentido! Você precisa lutar pelo que quer, superar seus obstáculos, se provar capaz. Muito bom!
    Beijinhos,
    Karol.
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Karol! Quanto tempo!
      Citei isto, por conta de algumas pessoas que comentaram este fato comigo.
      Abraços

      Excluir
  2. Oi! Adorei a ideia do post, ficou super legal.
    Esse filme parece muito bom, mesmo.
    Parabéns pelo blog, sucesso. Beijokas.

    http://juliana-editions.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu simplesmente adoro esse filme, é um dos meus favoritos, e tem um dos meus atores favoritos também, rs.
    Adorei seu blog.

    metamorfose-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ótima combinação! haha
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Assisti esse filme meio que por cima, sem prestar muita atenção e mesmo assim me diverti horrores com ele. Imagina que sonho trabalhar na Google? Tenho certeza que eu adoraria a experiência.
    Beijos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir