Sinopse: Depois de ter seu prometido cargo de Secretário de Estado entregue a outra pessoa, o Deputado Frank Underwood, de modo totalmente inescrupuloso, arma uma grande trama em busca de poder.
House of cards, "Casa das cartas". Que casa? A branca. Que cartas? As que tiver na manga.
A série começa com a eleição do novo presidente dos Estados Unidos, Garret Walker, que promete ao protagonista, Francis (Frank) Underwood, o cargo de secretário de Estado. Walker não cumpre sua promessa, o que deixa Frank muito irritado, e dá início a uma vingança cuidadosamente planejada que não poupará ninguém, nem mesmo o homem mais poderoso do mundo livre.
Underwood é o líder da maioria na câmara, é um representante dos deputados de seu partido e responsável por conseguir votos para aprovação ou não de um projeto, conforme lhe favorecer. É casado com Claire, uma linda e inteligente mulher, eles são muito unidos, falam exatamente tudo um ao outro, até os casos fora do casamento são colocados em pauta e aceitos. Ela é extremamente importante para que Frank consiga seu objetivo, eles tem um certo vício, precisam um do outro para sobreviver. Fazem a escolha de não ter filhos, pois segundo Frank é algo muito egoísta colocar mais uma pessoa neste mundo cruel para que seja devorada. Douglas Stamper é o fiel escudeiro de Frank, está ao seu lado há 14 anos, já viu seu lado mais sombrio, sabe do que ele é capaz e o ajuda.
(Vamos fazê-lo sofrer)
A série está na 3º temporada e é simplesmente de tirar o folego, tramas e mais tramas acontecendo ao mesmo tempo, nada é feito sem uma razão, sem uma segunda intenção, ele "não dá ponto sem nó", como dizem por aqui.
"Dinheiro é a mansão no bairro errado, que começa a desmoronar após 10 anos.
Poder é o velho edifício de pedra que se mantém por séculos.
Não respeito quem não sabe distinguir os dois."
- Frank Underwood
Super recomendo, viciei!
Até mais!
Amo a série, a netflix tá demais!
ResponderExcluirA-MO essa série!!! Ela é simplesmente sensacional!!! É política embaixo dos panos!!! Adorei a postagem, parabéns!!
ResponderExcluirBeijos.
Café com Livro